Reunificação da família em Berlim: Última chance antes do prazo!

Reunificação da família em Berlim: Última chance antes do prazo!

O programa de gravação estadual para membros da família refugiado da Síria, Afeganistão e Iraque termina no final do ano, e a situação é tensa. Até agora, esses refugiados foram capazes de levar seus parentes a Berlim se estivessem registrados lá e com os custos. O senador do interior exigiu que o Senado decidisse urgentemente sobre a possível extensão do programa. De acordo com informações de rbb24 A porta -voz da administração financeira explicou apenas que o processo seria verificado internamente.

O porta -voz dos refugiados para os Verdes, Jian Omar, vê um bloqueio da CDU e expressou críticas violentas: "É um regulamento que existe há anos que permite que as famílias tragam seus parentes a Berlim". Quase 330 licenças foram concedidas este ano até setembro, no ano anterior havia mais de 880. O programa oferece uma importante rota de fuga para muitas famílias afetadas, mas a incerteza está crescendo.

Debate orçamentário e fundos ausentes

Por ocasião do debate atual do orçamento, o governo teve que receber críticas violentas. A coalizão, composta por CDU e SPD, é acusada de evitar obrigações financeiras e não perceber sua responsabilidade. Em um discurso do presidente do Green Group, Bettina Jarasch, a desastrosa situação orçamentária, que já é uma dívida maciça de 4,5 bilhões de euros, é apontada como resultado de despesas impensadas. "This budget does not do justice to Berlin and the Berliners," says a statement that indicates the potential cuts in social projects when the coalition is willing to delete money from indispensable programs in order to conceal their financial decisions, as in the report of the Grupo Verde Gravado.

Esses problemas ilustram como a situação das famílias de refugiados e as estruturas sociais em Berlim. As incertezas no financiamento podem levar a ainda mais pessoas em camadas precárias, enquanto os políticos são acusados ​​de não cumprirem suas promessas e não observaram adequadamente as consequências de suas decisões.

Details
Quellen

Kommentare (0)