Especialistas em Berlim: Não há mais novos pacientes aceitados - quais são as consequências?

Especialistas em Berlim: Não há mais novos pacientes aceitados - quais são as consequências?
Deficiência de especialista em Berlim: Novos pacientes em dinheiro sem chance de compromissos
A situação para pacientes com seguros legalmente em Berlim está aumentando aumentando se você precisar de uma consulta especializada. Cada vez mais médicos residentes estão se recusando a aceitar novos pacientes com seguro de saúde, o que pode levar a consequências dramáticas.
Razões para a rejeição de novos pacientes
A situação tensa explica o médico da família Katrin Osterberg de Buckow: "O número de pacientes por médico foi reduzido em dez por cento, o que forçou os médicos a cobrir seu orçamento com menos contatos. Além disso, não há necessidade de qualquer incentivo financeiro para registrar novos pacientes em dinheiro".
A abolição da nova regulamentação do paciente em 2023 aumenta o problema porque os médicos não recebem remuneração adicional para a inclusão de novos pacientes. Apesar das perdas financeiras, o clínico geral Osterberg continua a iniciar novos pacientes agudos, o que leva a um déficit significativo de 15.000 a 20.000 euros por trimestre.
Base legal para o tratamento de segurado
De acordo com uma porta -voz da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde, os médicos admitidos no contrato de assistência médica são obrigados a tratar pessoas seguradas pela lei. No entanto, podem ser feitas exceções por razões de capacidade, uma situação que ocorrerá cada vez mais devido ao crescente trabalhador médico e qualificado.
medidas para melhorar o atendimento ao paciente
Ministro da Saúde Karl Lauterbach apresentou um projeto de lei para melhor recompensar os clínicos gerais em maio para fechar as lacunas nos cuidados. As críticas provêm da Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde, que critica que o projeto desconsiderou o apoio financeiro a especialistas.
Para fornecer ao paciente que o paciente ainda está acesso a especialistas, os profissionais gerais podem emitir transferências de urgência e o serviço KV 116117 termina.de oferece datas gratuitas.
experiências das pessoas afetadas
Experiências daqueles afetados como Carsten (43) de Hohenschönhausen ilustram as dificuldades de receber uma nomeação especializada. "Os ortopedistas são particularmente difíceis de alcançar.
Karin e Michael (ambos 66) criticam a maneira moderna de marcar uma consulta e lidar com novos pacientes. A falta de especialistas leva a novos pacientes frequentemente rejeitados, o que leva à frustração e desespero na população.
- nag