Lei da AI da UE: Proteção contra efeitos negativos da associação de sistemas de IA exige a implementação não-cultivada

Lei da AI da UE: Proteção contra efeitos negativos da associação de sistemas de IA exige a implementação não-cultivada

A Associação Tüv congratula -se com a aceitação da Lei da UE do Conselho da UE como um sinal decisivo para regulamentos de ligação no campo da inteligência artificial (AI). A Lei da IA ​​protege a sociedade dos efeitos negativos dos sistemas de IA e promove inovações para "Ki Made in Europe". Com a introdução da Lei da AI da UE, a UE tem a chance de estabelecer um mercado líder no exame de IA seguro.

A Lei da AI será tão boa quanto sua implementação nacional. Uma interpretação uniforme e aplicação consistente são, portanto, necessárias. É importante definir responsabilidades claras quanto possível e construir ou expandir os órgãos responsáveis. As organizações de padronização européia também devem promover o desenvolvimento de padrões harmonizados para a implementação compatível dos requisitos de IA.

As organizações Tüv já estão se preparando intensamente para a estrutura do know-how de teste apropriado. Em 2021, o "Tüv Ai.lab" foi fundado para acompanhar os requisitos regulatórios e técnicos da IA ​​e promover o desenvolvimento de critérios de teste. O Tüv Ai.lab é, entre outras coisas, um parceiro da Iniciativa Nacional de Inteligência Artificial e Economia de Dados (Mission KI) do Ministério Federal de Digital e Transporte e da Academia de Tecnologia Alemã.

A Lei da AI da UE foi adotada pelo Parlamento da UE em 13 de março de 2024 e agora também aprovou a coordenação final no Conselho da UE. A publicação na UE-amtsblatt é esperada entre junho e julho de 2024, e a Lei da IA ​​entra em vigor oficialmente após 20 dias. No entanto, ainda levará 36 meses para que todos os requisitos sejam aplicados completamente.

A Associação Tüv está comprometida com a segurança técnica e digital, bem como com a sustentabilidade de veículos, produtos, sistemas e serviços. O objetivo é manter o alto nível de segurança técnica, criar confiança no mundo digital e manter os fundamentos da vida.


Fonte: Tüv-associação e. V./ots

Kommentare (0)