Conselho de Ética no ciclo de espera: o governo federal deve agir com urgência
Conselho de Ética no ciclo de espera: o governo federal deve agir com urgência
O jogo suspenso no Conselho de Ética Alemão continua! Na reunião de hoje do gabinete federal, o governo federal mais uma vez não tomou a decisão de nomear novos membros. Os quatro membros restantes do conselho levantam o alarme e pedem ao governo federal que finalmente cumpra suas obrigações. O Conselho de Ética, enfatiza, precisa de novas forças para poder trabalhar novamente e executar suas tarefas importantes.
Desde o final de abril - houve uma parada - 20 membros do Conselho de Ética, incluindo a ex -presidente Alena Buyx, encerraram seu mandato! Os demais membros Elisabeth Gräb-Schmidt, Armin Grunwald, Mark Schweda e Judith Simon se sentam na fila e olham proibidos para o presidente da Bundestag, que deve nomear os novos membros. De acordo com a Lei do Conselho de Ética, metade é nomeada pelo Bundestag alemão e metade pelo governo federal.
questões éticas permanecem sem resposta
Em junho, o Bundestag finalmente decidiu seus candidatos. Mas o governo federal não se mudou para hoje - nenhuma decisão, nenhuma decisão, nada! Como resultado, não houve reuniões do Conselho de Ética desde maio. Somente em junho os quatro membros atuais e alguns ex -alunos organizaram uma troca criativa sobre os tópicos explosivos "solidão" e "AI e eleições". Isso mostra que os tópicos estão muito atualizados e de grande relevância! Mark Schweda, um dos membros restantes do conselho, relata: "Nossa conferência anual foi contratada com semanas de antecedência - os tópicos são extremamente importantes para a sociedade".Mas as preocupações crescem! Em vista dos desafios éticos prementes de nosso tempo, os membros do conselho em exercício temem que o governo federal continue adiando as nomeações necessárias. "Essa situação nunca existiu na história do conselho", diz Joachim Vetter, diretor administrativo do Conselho de Ética Alemão. Após cinco longos meses de atraso, a paciência dos membros do conselho é posta à prova.
Agora a inatividade acabou! Os membros do conselho pedem que o jogo suspenso finalmente chegue ao fim. "Queremos retomar o trabalho e cumprir nosso mandato legal", pede Schweda. O tempo está empurrando e as questões éticas de nossa sociedade não estão esperando!
Em Berlim, a discussão política está borbulhando. A pressão sobre o governo federal está aumentando e o público parece animado para ver como vão as coisas. A Lei do Governo finalmente e o Conselho de Ética enviarão o apoio necessário? O relógio ticks!
Kommentare (0)