Educadores em Berlim Demante
Educadores em Berlim Demante
Mais uma vez, creche centra-se em
A próxima greve de aviso de um dia dos educadores nos centros de creche municipal em Berlim garante novamente restrições aos cuidados das crianças. A União Verdi e a União de Educação e Educação (EW) aumentam a pressão sobre o Senado para obter negociações coletivas sobre uma qualidade pedagógica aprimorada dos centros de creche e o alívio da equipe.
Não é cumprido, Verdi planeja uma faixa de cinco dias para o período de 8 a 12 de julho. Um total de sete greves já ocorreu nas últimas semanas. A greve de alerta é acompanhada por uma manifestação em frente ao Parlamento do Estado de Berlim, onde os deputados realizam sua última sessão antes das férias de verão.
As negociações são difíceis porque o senador de finanças Stefan Evers (CDU) critica os avisos tão desnecessariamente e fala de criança e parentalidade. Ele argumenta que o estado de Berlim, como membro da comunidade de negociação coletiva dos Estados Federais (TDL)
Verdi também expressa críticas a essa atitude e a descreve como inacreditável. A gerente do distrito regional de Verdi, Andrea Kühnemann, acusa o senador financeiro Evers de confiar em argumentos formais e exige uma vontade política grave por negociações.
Existem cerca de 2900 centros de creche em Berlim, que são operados principalmente por transportadoras gratuitas e cuidam de cerca de 165.000 crianças. No entanto, a greve de alerta afeta apenas os aproximadamente 280 centros de creche urbanos, nos quais cerca de 7.000 educadores são responsáveis pelo atendimento de cerca de 35.000 crianças.Os pais, portanto, precisam se adaptar a opções de atendimento limitado e organizar alternativas. As preocupações dos educadores são o foco da greve, eles estão comprometidos com melhores condições de trabalho, uma qualidade pedagógica mais alta dos centros de creche e um alívio da equipe.
A situação atual ilustra a importância do trabalho da equipe da creche e como as negociações urgentemente sobre um acordo coletivo são obrigadas a resolver os problemas nos centros de creche a longo prazo. Resta ver como o Senado reagirá à greve de aviso e se há um acordo.
Kommentare (0)