Destinando caso em Neukölln: o médico paliativo é suspeito de homicídio culposo

Destinando caso em Neukölln: o médico paliativo é suspeito de homicídio culposo

As investigações em andamento contra um médico paliativo em Berlim levantam sérias questões sobre segurança em cuidados paliativos. O médico de 39 anos é suspeito de matar quatro pacientes gravemente doentes em sua casa entre 11 de junho e 24 de julho. O escritório do promotor público está investigando suspeitos de homicídio culposo e incêndio criminoso, com o médico sendo preso na terça -feira.

Investigações e causas de morte

No contexto dos exames, é necessário o esclarecimento médico forense das causas da morte das quatro mulheres. Até agora, o corpo foi recuperado e analisado por um dos pacientes, enquanto o escritório do promotor público trata os detalhes adicionais da investigação confidencialmente. Até agora, não há planos para exumar restos. Acredita -se que as mulheres cuja idade tivesse entre 72 e 94 anos não estivessem em um período agudo de morte do que os supostos atos foram cometidos.

Exames de cuidados paliativos

As alegações abalaram a confiança nos serviços paliativos. Em Neukölln, onde o médico cuidou anteriormente dos pacientes, os funcionários estão horrorizados e atordoados. Um porta -voz dos serviços paliativos enfatizou que não havia sinais de comportamento atípico no passado. O cuidado paliativo é um serviço que visa permitir que os pacientes vivam uma vida digna até o fim, mas não conscientemente acabar com a vida.

Motif e possíveis cenários

Sobre o motivo do médico, quase não há informações. O promotor público exclui um assalto como uma motivação, pois, de acordo com investigações iniciais, nenhum valor dos apartamentos femininos foi roubado. De acordo com o estado atual do conhecimento, também não é provável um assassinato. O C para esclarecer completamente os eventos e garantir que nenhum dos pacientes tenha sido ameaçado é, portanto, uma preocupação urgente.

Colaboração das instituições

No meio da investigação, o Serviço de Enfermagem enfatizou que o esclarecimento completo dos incidentes tem a principal prioridade e que se deseja participar ativamente da investigação do promotor público. A autoridade planeja verificar os arquivos de todos os pacientes supervisionados pelo médico para reconhecer qualquer conexão.

Conclusão e Outlook

Os incidentes trágicos sublinham a importância de uma análise cuidadosa dos especialistas em saúde, especialmente em áreas sensíveis, como cuidados paliativos. Embora possa ser um caso individual, todo o setor é avisado para prestar mais atenção à segurança e ao poço do paciente. Como a investigação se desenvolverá ainda não se sabe, mas o crescente público nesse caso pode ter consequências de melhor alcance para os cuidados paliativos em Berlim e além.

Kommentare (0)