Erdogan fortalece a equipe turca do campeonato europeu no trimestre - finais - política no futebol?
Erdogan fortalece a equipe turca do campeonato europeu no trimestre - finais - política no futebol?
erdogan fortalece o time de futebol turco
A visita do presidente turco Recep Tayyip Erdogan em Berlim causa um rebuliço. Após uma controvérsia com a saudação de lobos, Erdogan mostra seu apoio ao time de futebol turco no quarto -finalizações do Campeonato Europeu contra a Holanda no Estádio Olímpico de Berlim. Juntamente com sua esposa Emine, a jovem de 70 anos ocupou espaço em um terno escuro e gravata vermelha nas arquibancadas.
O gerente da equipe, Hamit Altintop, enfatiza que a visita de Erdogan já foi planejada antes das saudações do lobo e não tem nada a ver com o debate. A decisão do chefe de estado de perseguir o jogo já foi determinada e foi independente dos eventos em torno do controverso gesto.Críticas à saudação de lobos como um exagerado
O comportamento do jogador de futebol turco Merih Demiral, que mostrou a saudação de lobos durante o jogo contra a Áustria, levou a discussões. A UEFA então bloqueou o jogador por dois jogos. Erdogan defende o gesto e descreve as críticas como exageradas. Na sua opinião, Demiral apenas expressou seu entusiasmo.
A saudação de lobo é frequentemente associada ao movimento turco extremista de direita. Na Turquia, é usado principalmente pelo MHP ultra -nacionalista, um partido parceiro do governo de Erdogan. Apesar da controvérsia em torno do gesto, Erdogan define um sinal de apoio ao time de futebol turco em um importante jogo do campeonato europeu.
- nag
Kommentare (0)