Decisão de fazer a construção funcionar para a ciclovia em Hauptstraße em Berlim-Schöneberg

Decisão de fazer a construção funcionar para a ciclovia em Hauptstraße em Berlim-Schöneberg

As obras para as ciclovias na rua principal de Berlim-Schöneberg devem realmente começar nas próximas semanas. O objetivo era que as ciclovias protegidas ao longo da estrada movimentada estivessem disponíveis até o final do ano. Mas a Administração de Transporte inicialmente suspendeu esses planos. Após críticas violentas, incluindo o conselheiro de trânsito verde Saskia Ellenbeck, uma decisão deve agora ser tomada rapidamente. Uma porta -voz da Administração de Transportes disse ao Tagesspiegel: "Tomaremos uma decisão na última semana".

No debate sobre as ciclovias de Berlim, o líder do estado e da facção do SPD, Raed Saleh, pediu ao senador de trânsito Manja Schreiner (CDU) para convocar uma "cúpula de mobilidade". Ele quer um diálogo honesto com todos os envolvidos, como país, distritos, ciclistas, motoristas, pedestres, BVG, polícia e brigada de bombeiros. A perspectiva das pessoas com restrições de mobilidade também deve ser representada. A Administração de Transportes, por outro lado, disse que essa reunião com muitos participantes ocorreu na semana passada.

Na reunião, representantes de várias associações, iniciativas e policiais, além de brigadas de bombeiros, aconselham a cidade sobre conceitos de trânsito e mobilidade. Os participantes incluíram grupos de interesse de pedestres e ciclistas, o ADAC, o Bund para o meio ambiente e a conservação da natureza, o Conselho Consultivo do Estado e a Associação de Cidades em mudança. Nesta semana, outra reunião de profundidade "com o Cyclist Club ADFC e a mudança de cidades ocorreram.

As declarações Saleh foram comentadas por uma porta -voz do senador de trânsito. Ela disse que a idéia de uma cúpula de mobilidade já havia sido implementada. O anúncio do senador de trânsito Manja Schreiner para revisar os planos para ciclovias e certos projetos haviam feito muitas críticas e debates controversos sobre a política de tráfego do novo Senado negro nas últimas semanas.

Kommentare (0)