Apresentando uma bandeira do arco -íris em frente à Mesquita de Berlim: ação corajosa, apesar das ameaças de morte contra os paroquianos

Apresentando uma bandeira do arco -íris em frente à Mesquita de Berlim: ação corajosa, apesar das ameaças de morte contra os paroquianos

Bandeira do arco-íris em frente ao Ibn Rushd-Goethe-Mosque em Berlim revelado

Em Berlim-Moabit, uma grande bandeira do arco-íris foi revelada em frente à mesquita do ibn Rushd-Goethe. Essa campanha exigiu muita coragem, pois havia ameaças de morte contra paroquianos no ano passado após uma ação semelhante.

A mesquita do ibn Rushd-Goethe está em um prédio de tijolos em Ottostraße há três anos, a poucos minutos da prefeitura de Tiergarten. Os policiais de uniforme e civil garantiram a entrada da mesquita na sexta -feira.

A talha de uma bandeira do arco -íris é incomum para o capital da tolerância, mas ao mesmo tempo a necessidade amarga. A mesquita representa um Islã avançado no qual mulheres e homens podem orar juntos e são expressamente bem -vindos. Essa interpretação leva regularmente a ataques de ódio.

Seyran Ates, co-fundador da mesquita e ativista dos direitos das mulheres, disse que uma bandeira do arco-íris já estava sendo içada no Dia da Rua Christopher (CSD) em 2022. A hostilidade se tornou excessiva. ATES está ameaçando permanentemente de assassinato, às vezes até diariamente. Está sob proteção policial o tempo todo. Apesar de tudo, ela não pode descer e enfatiza que não pode parar. A pequena mesquita de Ibn Rushd Goethe com cerca de 700 membros é paga internacionalmente e pode ajudar as pessoas em todo o mundo.

Na campanha, alguns paroquianos usavam óculos de sol ou proteção bucal nas cores do arco -íris para não serem reconhecidas por seus familiares. A hostilidade que eles experimentam vêm em grande parte do meio muçulmano. ATES enfatiza que este é um conflito interno-muçulmano que você precisa realizar.

Ates critica o novo oficial queer do Senado de Berlim, Alfonso Pantisano, que negou que haja um problema especial na homofobia entre os muçulmanos. Ela recomenda que ele se mostre mais empatia e, acima de tudo, para descobrir antes que ele crie essas declarações.

O prefeito de governo Kai Wegner (CDU) elogiou o compromisso de Seyran Aes e sua equipe e expressou todo o seu apoio. Ele enfatizou que eles estão indo bem com o trabalho deles.

Kommentare (0)