Energia -reformas eficientes: a Alemanha permanece muito atrás dos objetivos
Energia -reformas eficientes: a Alemanha permanece muito atrás dos objetivos
A Alemanha está no abismo sobre questões ardentes de reforma energética! A cota alarmante de 0,72% nos três primeiros trimestres em 2024 revela uma falha flagrante, que não é mitigada mesmo no próximo quarto trimestre, com 0,61%. De acordo com o mais recente estudo de dados do mercado por Dados de Mercado B+L Bonn, em nome da Associação Federal da Escola de Construção Eficiente de Energia (BUVEG), uma imagem escura para todo o ano 2024 está surgindo: uma taxa total de renovação estimada de apenas 0,69% - uma pequena luz que também queimou em 2023 a 0,7%
Os resultados são inconfundíveis: a marca de 2%necessária para o alcance de nossos objetivos climáticos até 2030 permanece inacessível. Uma realidade aterrorizante que não nos deixa calmos!
Uma chamada para urgência
Jan Peter Hinrichs, diretor administrativo do BUVEG, levanta o alarme: "As atividades em reforma energética permanecem em um nível preocupante, o que infelizmente continua a solidificar". A voz em questão alerta que uma reviravolta não está à vista e que o próximo inverno está novamente deixando muitos alemães no horror frio de altos custos de aquecimento e no consumo de enormes energias. O aumento doloroso dos custos de aquecimento, que pode ser sentido em todas as famílias alemãs!Aqui estão os fatos assustadores sobre as taxas de renovação do quarto trimestre:
- Taxa de renovação: 0,74%
- Facada da taxa de renovação: 0,5%
- Taxa de renovação Janelas: 1,19%
- Taxa de renovação geral: 0,69%
Esses números mostram um declínio dramático em comparação com os anos anteriores: 2022 ainda estávamos 0,88%!
A realidade opressiva para unidades residenciais
Em um país que depende da sustentabilidade, apenas 270.000 unidades residenciais foram reformadas em 2023. Se as atividades atuais de renovação permanecer nesse fairway retórico, o número dificilmente excederá mais de 275.000 reformas anuais em 2024 e 2025. 2030!
"Há muita coisa a ver com a reforma energética de fachadas, telhados e janelas na Alemanha", esclarece Hinrichs. Ele lembra que um envelope de construção melhor não apenas diminui drasticamente o consumo de energia de aquecimento, mas também aumenta consideravelmente os custos de funcionamento e o conforto da vida!
O tempo está pressionando e a necessidade de ação é enorme se não quisermos avançar mais na captura escura da ineficiência!
Kommentare (0)