Pistas eletrônicas de tornozelo: proteção para mulheres ou ilusão adicional?

Pistas eletrônicas de tornozelo: proteção para mulheres ou ilusão adicional?
Todos os dias, a vida das mulheres na Alemanha é ameaçada por um problema urgente e chocante: todos os dias, um homem tenta matar seu parceiro (ex)! Isso é a realidade quebrada e, em quase todo dia, isso realmente acontece - como foi o último ano em que 155 mulheres perderam a vida através da violência.
Mas o estado é realmente o suficiente para a proteção dessas mulheres? A resposta do anel branco, a maior organização de ajuda para vítimas de crimes na Alemanha, é um alarmante "não"! Os números de horror são esmagadores: apesar das medidas como a aproximação e as proibições de contato, que muitas mulheres obtêm através dos tribunais, a conformidade com essas proibições geralmente permanece descontrolada. Em 2023, as autoridades registraram surpreendentes 6.483 violações dessas ordens de proteção!
A petição revolucionária causa um agitação!
Para mudar as condições catastróficas e, finalmente, proteger melhor as mulheres, o Weisse Ring iniciou uma petição inovadora! Sob o lema urgente "cative para os autores, a liberdade das vítimas!", A organização do ministro federal da justiça Marco Buschmann (FDP) exige a introdução de um regulamento legal para a tempestade eletrônica na Alemanha.
Com esta petição, não apenas as assinaturas são coletadas - ela deve aumentar a pressão política para causar mudanças reais. A petição é um chamado para agir para aumentar de forma sustentável a segurança das mulheres. Um link urgente leva diretamente à coleção de assinaturas!
O modelo forte da Espanha
Um modelo que pode servir como modelo é o sistema espanhol chamado. Os tribunais houve algemas eletrônicas para monitorar os bancos de aproximação desde 2009. Tanto o agressor quanto a vítima usam um dispositivo GPS-o agressor firmemente no corpo, a vítima como um smartphone. Um alarme soa quando os dois se aproximam de 500 metros, o que permite uma reação imediata da polícia. Um progresso que contribuiu para reduzir a mulher em 27 % na Espanha!
"Na Espanha, não há morte única entre os participantes do programa de vigilância", diz o Dr. Patrick Liesching, vice -presidente federal do anel de Weissen. Ele resume: "Para reduzir o número de mortos na Alemanha, é urgentemente necessário uma regulamentação da lei federal! Estatisticamente, a vigilância eletrônica no ano passado poderia ter salvado a vida".
A reivindicação é clara: o governo federal deve funcionar! E isso requer suporte de todos os lados.
Nos últimos dois anos, o anel de Weiss instou os fabricantes de decisão política em duas cartas de bombeiros a agir com urgência. A solução é tecnicamente viável - os pré -requisitos são atendidos e os dispositivos são até testados.
O anel Weisse, fundado em 1976 em Mainz, sempre se concentra no poço de vítimas de crimes. Com cerca de 3.000 voluntários e mais de 100.000 patrocinadores, essa organização é a espinha dorsal da ajuda da vítima na Alemanha. Com todas as perguntas da ajuda da vítima, ela é um contato respeitado para política, judiciário e mídia.