Doação de ovos na Alemanha: tempo de legalização e proteção contra a exploração
Doação de ovos na Alemanha: tempo de legalização e proteção contra a exploração
Uma nova lei para medicina reprodutiva
A bênção da criança não é uma questão, é claro. Muitos casais na Alemanha têm dificuldade em cumprir o desejo de ter filhos. De acordo com o Ministério Federal de Assuntos da Família, dez por cento dos casais permanecem sem intenção. A medicina reprodutiva oferece esperança, mas a situação legal atual torna significativamente o acesso a certos procedimentos consideravelmente mais difíceis. As mulheres que dependem de uma doação de ovos são particularmente afetadas. É hora de repensar e adaptar as leis para dar a todos os casais as mesmas oportunidades.
No momento, é permitido que na Alemanha use uma doação de esperma, enquanto a doação de ovos é proibida por mais de 30 anos. Isso representa injustiça, já que os homens têm a oportunidade de se tornarem pais com esperma doado, enquanto as mulheres não podem recorrer a esse método alternativo. A doação de sed e ovos certamente diferem em relação ao processo e aos riscos de remoção de células. No entanto, não há justificativa para impedir mulheres com problemas de fertilidade.
Está muito atrasado que uma comissão de especialistas do governo recomenda legalizar a doação de ovos. Além do Luxemburgo, a Alemanha é o único país da UE em que a doação de ovos ainda é proibida. A razão para isso é a Lei de Proteção Alemã do Embrião de 1990, que não está mais atualizado e complica desnecessariamente o desejo de muitas mulheres de uma criança. A decisão sobre se uma doação de ovos é uma opção deve ser capaz de fazer todas as mulheres. No entanto, um pré -requisito é uma informação abrangente e compreensível sobre os riscos e opções de tratamento.
Claro, ninguém tem direito a uma criança, o que não garante. No entanto, as mulheres devem ter o direito de usar técnicas reprodutivas para aumentar suas chances de gravidez. Em vista do progresso médico, não é justificável que políticos de todas as pessoas colocem obstáculos em seu caminho. A suposição de que ele deseja proteger as mulheres dos riscos à saúde está desatualizada e condescendente. Finalmente, em intervenções cirúrgicas, informações abrangentes sobre os riscos são suficientes, independentemente de sua gravidade.
Além disso, a estimulação e remoção de células de ovos são muito menos perigosas e estressantes para mulheres do que 30 anos atrás. Experiências do exterior e estudos médicos confirmam isso.No entanto, também existem vozes críticas que rejeitam a legalização da doação de ovos na Alemanha. Eles temem a desigualdade social e a exploração de mulheres em condições precárias. No entanto, essa visão só leva em consideração a situação na Alemanha. A legalização neste país poderia proteger as mulheres de uma exploração maciça no exterior. O turismo reprodutivo, no qual os casais alemães também participam, aumentaram particularmente na Europa Oriental. O estado alemão não tem controle, sob quais condições os gêmeos são gerados lá. Uma regulamentação legal clara e transparente, bem como compensação adequada para doadores de ovos na Alemanha, pode neutralizar a comercialização de doações de ovos, tanto na Alemanha quanto no exterior.
Fazit
É hora de repensar e adaptar as leis sobre a medicina reprodutiva na Alemanha. As mulheres devem ter as mesmas oportunidades que os homens para cumprir seu desejo de ter filhos. A legalização da doação de ovos é urgentemente necessária para dar aos casais uma oportunidade justa. Ao mesmo tempo, isso pode proteger contra a exploração no exterior e conter turismo reprodutivo. É hora da política.
Kommentare (0)