Einstein Unter den Linden: um olhar nos bastidores do café político
Einstein Unter den Linden: um olhar nos bastidores do café político
No coração de Berlim está a bem conhecida Café House "Einstein Unter den Linden", que não é apenas popular entre os turistas, mas também um ponto de encontro para tamanhos políticos e rede. Apesar de sua importância - ou precisamente por causa disso - os últimos desenvolvimentos dão uma olhada na mudança comportamental de seus convidados e na atmosfera em mudança neste restaurante histórico. Na quinta -feira à tarde, houve uma reunião com um informante que ofereceu algumas idéias interessantes.
No dia anterior, uma pesquisa entre os membros do Bundestag havia apresentado informações interessantes sobre as opiniões atuais sobre o "Einstein". As respostas eram de natureza constantemente mista. O político estrangeiro Roderich Kiesewetter expressou pouco entusiasmo com o restaurante percebendo: "Quem quer ser visto e quer ver quem está lá". Ele também enfatizou que ele só iria para lá se não pudesse ser evitado. Sua impressão reflete um certo desconforto que muitos sentem na arena política quando se trata do cenário social de tais pontos de acesso.
As perspectivas dos políticos
O vice -presidente do grupo parlamentar do SPD, Dirk Wiese, que criticou a atmosfera no café como "demais e sendo visto" também criticou. Embora tenha gostado do café, ele também admite que simpatiza com outros locais. Curiosamente, um funcionário do político verde até Steffen, que atualmente está de férias, era que simplesmente não vale a pena para Steffen ir para lá; "Muito longe. Custa muito tempo", foi o julgamento.A seleção culinária no "Einstein" é de uma qualidade que a eleva muito acima do padrão de muitos outros restaurantes. Um exemplo disso é o assado vienense, servido em um belo guardanapo de tecido, acompanhado por uma salada clássica de batata. O preço de 32 euros pode parecer alto à primeira vista, mas a qualidade do sabor e a apresentação compensam esta edição para a maioria dos celebrantes rapidamente. A tal preço, os hóspedes não apenas esperam bons pratos, mas também uma atmosfera atraente.
Na quinta -feira, no entanto, o café foi visivelmente menos visitado do que o habitual. Era uma atmosfera calma, o que facilitou a conversa discreta entre o informante e seu parceiro de conversa. Isso não é apenas incomum para um restaurante desse tipo, mas também pode apontar que as férias de verão políticas exigem seu tributo - muitas mesas permaneceram vazias e a vida operacional estava em um estado de inércia.
A atração essencial do "Einstein"
O "Einstein" continua sendo um foco fascinante para discussões de negócios e reuniões informais. Dois aspectos pendentes são a possibilidade de comunicação discreta e delícias culinárias privilegiadas. Em uma próxima mesa, um grupo de empresários celebrou um sucesso e os sons de vinho espumante voaram pelo ar, enquanto nenhuma pessoa está interessada na elite política na grande mesa. Essa mudança atmosférica reflete a mudança constante nos valores e prioridades.
Ainda não pode ser visto o brilho ininterrupto do "Einstein Unter den Linden", ainda pode sobreviver às nuvens mais sombrias acima do cenário político de Berlim. Uma coisa é clara - o local continua sendo um capítulo fascinante na história da cidade e continuará a atrair a curiosidade dos convidados, mesmo que os convidados não estejam mais tão confortáveis quanto costumavam ser.
the "Einstein unter den linden" não é apenas um café popular, mas também um cenário para reuniões políticas informais. No passado, lugares semelhantes em Berlim desempenharam um papel central na vida política da cidade. Esses cafés atuavam como interfaces informais entre políticos, jornalistas e empresários, que promoveram a troca de idéias e informações. Enquanto o "Kranzler" desempenhou um papel importante na RDA na década de 1950, o "Einstein" alcançou um status semelhante nos últimos anos.
A influência da gastronomia na política não deve ser subestimada. Historicamente, outros países como a França, especialmente em Paris, sempre usaram o cenário culinário como catalisador para discussões políticas. Aqui, também existem influências sociais e culturais incorporadas na respectiva cultura alimentar e, portanto, representam um elemento importante do discurso político. Os cafés e restaurantes de uma cidade geralmente atuam como um barômetro para o clima político, que também se reflete no feedback dos parlamentares ao "Einstein".
Visitantes e estrutura do cliente
the "einstein" não apenas atrai os tomadores de decisão políticos, mas também é popular entre turistas e empreendedores de Berlim. Uma pesquisa do Escritório de Estatísticas de Berlim mostra que, por exemplo, 40% dos Cafegästen vem regularmente do ambiente de negócios e geralmente realiza reuniões informais. Essa mistura de clientela garante que o "Einstein" sempre continue sendo um local de ação, mesmo que as coisas estejam mais calmas durante as férias de verão.
especialmente a localização proeminente do café contribuiu para a criação de uma certa "cultura de observação e visibilidade". Seja consciente ou inconscientemente, os convidados são frequentemente considerados em grandes números a serem vistos. Essa dinâmica aumentou nos últimos anos, o que também se deve a um aumento nos relatórios da mídia sobre o restaurante como um fórum político.
peculiaridades e desafios gastronômicos
A oferta culinária de "Einstein" compreende uma variedade semelhante à paisagem política na Alemanha. O restaurante é particularmente conhecido por sua culinária austríaca, que cria pratos tradicionais como Wiener Schnitzel e Apple Strudel. Esses pratos não são apenas populares entre os hóspedes, mas também refletem uma conexão cultural que fortalece os relacionamentos alemães-austríacos através da história.
No entanto, a gastronomia, como muitas outras indústrias, também enfrenta desafios. O Covid 19 Pandemic teve um enorme impacto para restaurantes em áreas urbanas. De acordo com a Associação Alemã de Hotel e Gastronomia (DeHoga), Mais de 50% Os restaurantes têm para reduzir bastante suas vendas durante as fechaduras. Os números exatos para o "Einstein" não são publicados, mas sabe -se que os restaurantes que dependem de clientes locais e institucionais sentem pressão especial. Nesse contexto, a adaptação da oferta e serviços às necessidades dos hóspedes está se tornando cada vez mais importante.
- nag
Kommentare (0)