Insight e Compromment: como o GI avalia a Lei da UE e desenha uma posição

Insight e Compromment: como o GI avalia a Lei da UE e desenha uma posição

Release de imprensa: Inteligência e ética artificial - Responsabilidade social em foco

Berlim, 15 de setembro de 2024-O período atual de apelação para o regulamento da UE sobre inteligência artificial, conhecido como Ai Act, termina. The Gesellschaft für Informatik E.V. (GI) publicou trabalhos de posição por meio de seus departamentos e grupos especializados para assumir uma posição e iluminar os efeitos desse regulamento na área de inteligência artificial (AI).

O desenvolvimento da inteligência artificial fez um enorme progresso nos últimos anos e oferece oportunidades consideráveis ​​para diferentes áreas de aplicação. No entanto, o uso da IA ​​não está livre de riscos e regras claras e princípios éticos são necessários para minimizar possíveis efeitos negativos na sociedade. A ciência da computação e a ética do IG enfatizam a importância de observar aspectos éticos em relação à Lei da IA. Em seu documento de posição, a dimensão moral, o contexto de origem e o ambiente regulatório da Lei da IA ​​são iluminados. Uma abordagem centrada no ser humano é importante para ancorar os valores e direitos fundamentais da UE nos sistemas de IA. A publicação deste documento de posição deve contribuir para a participação ativa no discurso sobre o futuro tecnológico.

Outro documento de posição, desta vez do Departamento GI do Departamento GI, é dedicado ao tópico de interação entre humanos e sistemas algorítmicos, também conhecidos como agentes. A pesquisa no campo da inteligência artificial lida com o exame e o design dessas interações e visa identificar riscos e evitar efeitos indesejados para as pessoas. O documento de posição enfatiza a importância da análise e avaliação do contexto social, no qual os sistemas de IA são usados ​​pelos seres humanos. As medidas regulatórias devem buscar o mecanismo social e não restringir o desempenho da tecnologia ou tornar a arquitetura do sistema a base do regulamento.

A Lei da AI é um marco na regulamentação do uso da IA ​​e reflete o compromisso da UE de tornar o progresso tecnológico responsável. Os documentos de posição dos departamentos de GI e grupos especializados oferecem informações valiosas sobre os aspectos éticos e técnicos da Lei da IA ​​e incentivam mais discussões.

O grupo especialista em que as mulheres e a ciência da computação, bem como o Departamento de Ciência da Computação, na direita e a administração do IG, também estão planejando publicações sobre os efeitos da Lei de AI em perguntas que favorecem de gênero e o uso de sistemas de IA em administração pública.

A publicação dos documentos de posição do IG pode ser encontrada nos seguintes links:

Mais informações sobre os departamentos e grupos especializados do IG podem ser encontrados nos seguintes sites:

Para mais informações, os parceiros de entrevistas estão disponíveis. Se você estiver interessado, teremos o maior prazer em fornecer os contatos correspondentes.


na Sociedade de Informatik E.V.

A Sociedade de Informatik E.V. (GI) é a maior sociedade especializada em ciência da computação em países que falam alemães. Desde 1969, ela representa os interesses dos cientistas da computação em ciências, sociedade e política e está comprometida com uma digitalização comum e orientada. Com 14 áreas especializadas, mais de 30 grupos regionais ativos e inúmeros grupos especializados, a plataforma GI e o bocal são para todas as disciplinas na ciência da computação. O IG se deu diretrizes éticas que servem seus membros como orientação. Você pode encontrar mais informações em www.gi.de .

Pressione contato: Julia Meisner-Dieffendahl
Sociedade para Informatik E.V. (Gi)
Escritório de Berlim
No Spreepalais Am Dom
Anna-Louisa-Karsch-Str 2, 10178 Berlin
Mail: Press@gi.de Web: www.gi.de

Kommentare (0)