Um dos representantes das famílias fundadoras de Siemens em Berlim morreu: Gerd von Brandenstein moldou a história industrial da cidade
Um dos representantes das famílias fundadoras de Siemens em Berlim morreu: Gerd von Brandenstein moldou a história industrial da cidade
A história industrial de Berlim e o desenvolvimento da cidade na antiga metrópole econômica da Alemanha foram amplamente moldados por Siemens. Um dos representantes das famílias fundadoras em Berlim morreu recentemente. Gerd von Brandenstein sucumbiu a uma longa doença aos 81 anos. Nascida em Berlim em 1942, ele veio da família de Carl Von Siemens, o irmão mais novo do fundador da Siemens, Werner von Siemens, que criou a outrora importante empresa industrial alemã.
Gerd von Brandenstein estudou economia e depois trabalhou nos locais de Munique e Erlangen antes de ir à América do Sul para a Siemens e construir o negócio no Equador e na Venezuela. De 2000 até sua partida, ele liderou o escritório de Berlim da administração do grupo. Já em 1994, ele assumiu a administração do escritório de ligação de Berlim ao governo federal.
No Conselho de Supervisão da Companhia Mundial, Gerd von Brandenstein representou a família Siemens. Ele também tinha várias tarefas de gerenciamento como parte da Fundação Siemens. O fortalecimento da localização de Berlim foi muito importante para ele, pelo qual ele estava comprometido com todos os níveis.
Especialmente suas espécies abertas e voltadas foi útil. Ele estava orgulhoso de que o local de Berlim em Siemensstadt ganhou em importância novamente. Gerd von Brandenstein também sempre conseguia fazer contatos entre Berlim e Brandenburg e promover conexões econômicas. Ele foi um dos representantes das famílias fundadoras de empresas tradicionais na Alemanha que levaram a sério a responsabilidade social.
Com a morte de Gerd von Brandenstein, Berlim perde uma personalidade importante que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da localização e para fortalecer as lojas da Siemens. Seu herdeiro será lembrado por um longo tempo.
Kommentare (0)