Honra por muitos anos de compromisso: Ursel Wenzel recebe a ordem de mérito da República Federal

Honra por muitos anos de compromisso: Ursel Wenzel recebe a ordem de mérito da República Federal

Ursel Wenzel recebe a ordem federal de Serten por seus muitos anos de trabalho voluntário. O prefeito do distrito de Reinickendorf, Emine Demirbüken-Wegner, lhe entregou o prêmio em nome do presidente federal. Em um calor caloroso, ela elogiou o trabalho impressionante de Wenzel.

O prefeito citou as palavras importantes de Simone de Beauvoir: "Mulheres que pedem nada são levadas na palavra - elas não recebem nada". Esta frase reflete perfeitamente o compromisso de Wenzel. Seu compromisso na igreja, instituições sociais e grupos de interesse distrital, bem como seus 20 anos de trabalho no Conselho Consultivo de Mulheres e Meninas de Reinickendorf, mostram uma admirável resistência à velhice.

De 1993 a 2013, Ursel Wenzel foi um representante ativo da comunidade de mulheres católicas na Arquidiocese de Berlim no Conselho Consultivo das Mulheres da Reinickendorfer. Este conselho consultivo oferece a mulheres e meninas uma plataforma para melhorar a situação nas áreas de assuntos sociais, saúde, política e negócios, em termos de igualdade. Wenzel estava particularmente comprometido com a desvantagem estrutural das mulheres, lutou contra a desigualdade salarial e a falta de creche. Outra preocupação era tornar visível a violência contra as mulheres e as conseqüências resultantes na sociedade.

Seu compromisso e persistência contribuíram para abordar tópicos importantes na sociedade e causar mudanças. A concessão da Ordem Federal da Ordem Federal é um reconhecimento bem desviado pelo rebaixamento primordial pelo incansável compromisso de Wenzel com os direitos e oportunidades iguais das mulheres. Seu trabalho é um exemplo inspirador de voluntariado e responsabilidade social.

Kommentare (0)