Após críticas maciças, o arquivo E -Berlim está no briefing - inicie para 2025 planejado

Após críticas maciças, o arquivo E -Berlim está no briefing - inicie para 2025 planejado
Comece para 2025 Planned-E-Action em Berlim está à beira de uma crítica maciça
A introdução planejada da ação eletrônica na administração de Berlim, que foi planejada para 2025, hastes. Após a experiência inicial com o software, problemas maciços foram demonstrados essa pergunta o cronograma. Especialmente no distrito de Mitte, que é considerado pioneiro na modernização administrativa, o arquivo eletrônico causa grande insatisfação.
As interfaces do e-acte para outros programas centrais não funcionam corretamente. A falta de alta e simplificação para os funcionários estão faltando. O prefeito distrital Stefanie Remlinger (B'90/Die Grünen), portanto, proibiu o uso do software. Os scanners que devem reconhecer e classificar documentos são particularmente problemáticos. No entanto, o software de varredura está incorreto e não serve ao seu objetivo. Ele só pode ler a data de entrada do governo.
Devido às funções restritas do software, onze funcionários estão ocupados digitalizando documentos e distribuindo -os aos vários departamentos e escritórios. No entanto, não há funcionários suficientes disponíveis para isso. No escritório do distrito de Mitte, há uma grande quantidade de formas, modestas e correspondências para editar todos os dias. Cada clique adicional se torna um enorme esforço adicional repetido milhares de vezes.
As críticas ao e-ATTE vem não apenas do distrito de Mitte, mas também dos prefeitos de outros distritos. Em uma audiência na Câmara dos Deputados, isso também expressou dúvidas de que o projeto tem um futuro na forma atual. A secretária administrativa Martina Klement fala de alta insatisfação e defeitos detectáveis no software comprado. As conversas com o parceiro contratual devem esclarecer se as melhorias são possíveis e como pode continuar.
O vice -presidente do grupo de esquerda na Câmara dos Deputados, Tobias Schulze, pede uma reinicialização se o sistema básico não funcionar. Lars Rauchfuß, do grupo parlamentar do SPD, enfatiza que a introdução do arquivo eletrônico deve ser uma prioridade. O prefeito de governo Kai Wegner deve se atualizar e agir até o final das férias de verão.
O prefeito do distrito Remlinger recomenda que o prefeito de governo visite o Mitte Job Center, onde o arquivo eletrônico já foi introduzido com sucesso. O software de varredura inteligente é usado lá que funciona com mais eficiência e precisa de etapas menos intermediárias.Resta saber se e quando os problemas com o e-atte podem ser resolvidos e como a modernização administrativa em Berlim continua. Um concurso renovado para o projeto é uma opção possível.