Após críticas maciças, o arquivo E -Berlim está no briefing - inicie para 2025 planejado

Start für 2025 geplant – E-Akte in Berlin steht nach massiver Kritik auf der Kippe Die geplante Einführung der E-Akte in der Berliner Verwaltung, die für das Jahr 2025 vorgesehen war, gerät ins Wanken. Nach ersten Erfahrungen mit der Software haben sich massive Probleme gezeigt, die den Zeitplan in Frage stellen. Insbesondere im Bezirk Mitte, der als Vorreiter bei der Verwaltungsmodernisierung gilt, sorgt die E-Akte für große Unzufriedenheit. Die Schnittstellen der E-Akte zu anderen zentralen Programmen der Verwaltung funktionieren nicht richtig. Die erhoffte Entlastung und Vereinfachung für die Mitarbeiter bleiben aus. Die Bezirksbürgermeisterin Stefanie Remlinger (B’90/Die Grünen) hat deshalb die …
Começando para 2025 Planned-E-Files em Berlim, após críticas maciças à beira, a introdução planejada do arquivo eletrônico no governo de Berlim, planejada para 2025, está vacilando. Após a experiência inicial com o software, problemas maciços foram demonstrados essa pergunta o cronograma. No distrito de Mitte, que é considerado pioneiro na modernização administrativa, o arquivo eletrônico causa grande insatisfação. As interfaces do arquivo eletrônico para outros programas centrais não funcionam corretamente. A falta de alta e simplificação para os funcionários estão faltando. O prefeito distrital Stefanie Remlinger (B'90/The Greens), portanto, tem o ... (Symbolbild/MB)

Após críticas maciças, o arquivo E -Berlim está no briefing - inicie para 2025 planejado

Comece para 2025 Planned-E-Action em Berlim está à beira de uma crítica maciça

A introdução planejada da ação eletrônica na administração de Berlim, que foi planejada para 2025, hastes. Após a experiência inicial com o software, problemas maciços foram demonstrados essa pergunta o cronograma. Especialmente no distrito de Mitte, que é considerado pioneiro na modernização administrativa, o arquivo eletrônico causa grande insatisfação.

As interfaces do e-acte para outros programas centrais não funcionam corretamente. A falta de alta e simplificação para os funcionários estão faltando. O prefeito distrital Stefanie Remlinger (B'90/Die Grünen), portanto, proibiu o uso do software. Os scanners que devem reconhecer e classificar documentos são particularmente problemáticos. No entanto, o software de varredura está incorreto e não serve ao seu objetivo. Ele só pode ler a data de entrada do governo.

Devido às funções restritas do software, onze funcionários estão ocupados digitalizando documentos e distribuindo -os aos vários departamentos e escritórios. No entanto, não há funcionários suficientes disponíveis para isso. No escritório do distrito de Mitte, há uma grande quantidade de formas, modestas e correspondências para editar todos os dias. Cada clique adicional se torna um enorme esforço adicional repetido milhares de vezes.

As críticas ao e-ATTE vem não apenas do distrito de Mitte, mas também dos prefeitos de outros distritos. Em uma audiência na Câmara dos Deputados, isso também expressou dúvidas de que o projeto tem um futuro na forma atual. A secretária administrativa Martina Klement fala de alta insatisfação e defeitos detectáveis ​​no software comprado. As conversas com o parceiro contratual devem esclarecer se as melhorias são possíveis e como pode continuar.

O vice -presidente do grupo de esquerda na Câmara dos Deputados, Tobias Schulze, pede uma reinicialização se o sistema básico não funcionar. Lars Rauchfuß, do grupo parlamentar do SPD, enfatiza que a introdução do arquivo eletrônico deve ser uma prioridade. O prefeito de governo Kai Wegner deve se atualizar e agir até o final das férias de verão.

O prefeito do distrito Remlinger recomenda que o prefeito de governo visite o Mitte Job Center, onde o arquivo eletrônico já foi introduzido com sucesso. O software de varredura inteligente é usado lá que funciona com mais eficiência e precisa de etapas menos intermediárias.

Resta saber se e quando os problemas com o e-atte podem ser resolvidos e como a modernização administrativa em Berlim continua. Um concurso renovado para o projeto é uma opção possível.