Duh anuncia uma revisão legal de novos projetos de gás no sul da Alemanha
Duh anuncia uma revisão legal de novos projetos de gás no sul da Alemanha
Ajuda ambiental alemã inicia o exame legal de furos de gás planejados na Baviera e Baden-Württemberg
A ajuda ambiental alemã (DUH) anunciou que realizará o exame legal de novos projetos de gás planejados no sul da Alemanha. O foco está em um novo projeto de financiamento a gás na Baviera e em um pedido de financiamento comercial de gás em Baden-Württemberg.
No Distrito de Landsberg, no município de Reichling, o Grupo Canadense está planejando a MCF Energy Ltd., juntamente com sua subsidiária alemã Genexco Gas New Test Drilling. O governo do estado já concedeu à empresa permissão para isso. No Distrito de Sigmaringen, no município de Pfullendorf, a Australian Afton Energy Ltd. Comercial Gas Production. Esses dois projetos fazem parte da estratégia de grupos internacionais para estabelecer uma nova estrutura de financiamento a gás no sul da Alemanha.
O duh critica acentuadamente esses planos. O financiamento planejado a gás não é apenas contradito pelos objetivos climáticos globais, mas também teve um impacto significativo na natureza e na população local. Poluentes do ar, tráfego do canteiro de obras, fluxo florestal e riscos para áreas protegidas vizinhas são apenas algumas das consequências negativas.
Sascha Müller-Kraenner, gerente federal do DUH, enfatiza a importância da saída da energia fóssil: "O gás deve ser abandonado como fonte de energia em vez de iniciar novos projetos. O que atualmente não será realizado no sul da Alemanha.
Além dos furos de gás planejados na Baviera e Baden-Württemberg, o DUH também diz respeito ao anúncio do governo federal de levar em consideração "mais potencial para a produção de gás doméstico". De acordo com a Iniciativa de Crescimento, publicada na semana passada, juntamente com o Pedrestones para o orçamento de 2025, o governo federal continua se concentrando na promoção de projetos internacionais de gás. Constantin Zerger, Chefe de Energia e Proteção Climática do DUH, alerta desta decisão errada climática e enfatiza que o requisito de gás diminuirá nos próximos anos. Não há necessidade de novos projetos internacionais ou para expandir o financiamento doméstico. Portanto, o duh apela ao governo federal para mostrar o Clear Edge e rejeitar todos os novos projetos fósseis.
A ajuda ambiental da Deutsche estabeleceu o objetivo de revisar legalmente todos os novos projetos de financiamento a gás na Alemanha e proteger os interesses do meio ambiente e da sociedade. Os furos de gás planejados na Baviera e Baden-Württemberg são o foco desses esforços.
Fonte: Berlin
Kommentare (0)