Contrabando de drogas em Berlim: A polícia atinge o anel de drogas descarado!

Contrabando de drogas em Berlim: A polícia atinge o anel de drogas descarado!

Em 18 de julho de 2025, o Ministério Público de Berlim realizou buscas em vários objetos em cooperação com a polícia de Berlim. O foco da investigação é suspeito de negociação não autorizada em narcóticos em grande quantidade. Dois acusados foram identificados, um garoto de 52 anos e um de 32 anos, enquanto um homem de 26 anos é considerado um suspeito que se diz ter importado pelo menos 60 kg de hashish da Suíça e entregue a seu pai. Diz-se que o garoto de 52 anos agiu com cocaína, heroína, metanfetamina e maconha na área de quilogramas. A polícia revistou o apartamento em Westend, um bar em Wilmersdorf e uma casa de família em Heinersdorf e encontrou inúmeras evidências.

Durante as pesquisas, foram garantidos o dinheiro da faixa de cinco dígitos, bem como cerca de 3 kg de cannabis, 32 g de cocaína e mais de 1 kg de um nicho de narcóticos. Além disso, os policiais encontraram uma escala de encomendas, várias escalas finas, materiais de embalagem, registros de revendedores, bem como documentos e mídia de armazenamento para moedas criptografadas. Os dois cofres descobertos são particularmente preocupantes, um dos quais continha um revólver não convidado e duas armas PTB com 50 rodadas de munição.

Antecedentes da investigação

Esta investigação faz parte de uma extensa campanha que está no contexto da determinação incrocada. O ataque de hackers ao fornecedor de Kryptohandy Encrochat há quatro anos foi visto como um golpe significativo para o crime organizado, especialmente o tráfico de drogas. Os investigadores conseguiram monitorar as conversas de criminosos em dois meses, o que forneceu o histórico para vários milhares de investigação. Segundo relatos de Tagesschau, mais de 1.700 prisões foram realizadas na Alemanha após essas investigações.

O senador do interior de Hamburgo, Andy Grote (SPD), confirmou que surgiram novas lutas de distribuição no crime de drogas. Apesar de prisões significativas e achados de drogas, não há sinais de que menos drogas entrem no país. Pelo contrário, de acordo com relatórios da Agência de Medicamentos da União Europeia, o preço das quedas de cocaína e a pureza aumenta. As estatísticas de crimes atuais em Berlim atingiram um máximo de 2023, com vários incidentes violentos entre os traficantes de drogas.

Críticas dos sucessos

Cientistas como o cientista do direito penal, Arndt Sinn, alertam sobre a estagnação na perseguição ao crime organizado e enfatizam a necessidade de encontrar soluções criativas para combater o crime de drogas. Uma proposta de uma lei anti-máfia que deve facilitar a punição de membros de grupos criminais sem prova de crimes concretos é controversa por especialistas. O Ministério Federal do Interior considera essa lei não necessária e constitucionalmente problemática.

A investigação do Escritório Federal de Polícia Penal confirma as proporções do problema; Entre março de 2020 e julho de 2021, mais de 2.250 investigações foram iniciadas e houve conservação significativa. No entanto, o sucesso no combate ao crime organizado permanece questionável porque os novos atores estão tentando garantir violentamente seu lugar no tráfico de drogas. esberlin.derlin.thtps://wwww.berlin.de/generalwessanwaltung/pressemateungen/2025/pressemage departamento.1582058.php) relata que a investigação será continuada, enquanto medidas sociais e políticas são necessárias para combater o crime de drogas sustentável.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)