Pedido urgente de ajuda de Miesbach: soluções municipais exaustas - Vista de Berlim direcionada para Berlim

Pedido urgente de ajuda de Miesbach: soluções municipais exaustas - Vista de Berlim direcionada para Berlim

Título: O prefeito de Miesbach está procurando apoio em Berlim diante da crescente resistência na população

Data: 23.07.2023, 15:09 Autor: Dieter Dorby

A situação tensa em Miesbach devido à acomodação de refugiados e aos encargos associados ao município significava que a visão de Berlim agora está olhando para Berlim. Em uma discussão em crise na prefeitura de Miesbacher, o prefeito Gerhard Braunmiller explicou os problemas prementes no local ao membro do Bundestag Alexander Radwan. O objetivo é que a situação no nível municipal relaxe o mais rápido possível.

A acomodação de refugiados nas próprias academias do distrito da Escola Profissional e do ensino médio apresenta grandes desafios. A situação dinâmica em que os novos refugiados estão constantemente vindo e vindo é um fardo para o escritório social e regulatório. No ensino médio, 70 de 190 lugares já estão ocupados pelos ucranianos, na escola profissional, existem 134 em 150 lugares.

Outro fator que aumenta a pressão sobre Miesbach é a falta de espaço de estar. Depois de concluir o procedimento de reconhecimento, os requerentes de asilo reconhecidos precisam limpar a acomodação para abrir espaço para novos refugiados. No entanto, não há acomodações adequadas para essas pessoas, o que leva a um fardo adicional para a cidade.

Você também pode sentir os efeitos da acomodação de refugiados na escola. Enquanto os ucranianos têm uma licença de maternidade de três meses para se preparar para a educação obrigatória, crianças de outros refugiados devem ser integradas à vida escolar cotidiana imediatamente. No entanto, a disposição dos pais de participar da escola não é muito pronunciada. Isso leva ao ressentimento entre os professores que estão sobrecarregados, além da integração de crianças refugiadas.

O círculo auxiliar, que cuida dos refugiados, também relata problemas. A disposição de cooperar diminui e fica claro que a situação em Miesbach atinge seus limites.

O membro do Bundestag Alexander Radwan leva essas informações a Berlim e enfatiza que os responsáveis ​​fazem o seu melhor no local, mas atingem seus limites. Os professores também estão geralmente dispostos a ensinar crianças refugiadas, mas fica claro que algo tem que mudar.

Como um passo positivo, Radwan avalia o acordo de migração entre a União Europeia e a Tunísia. É importante retirar a base dos tratores e evitar promessas incorretas aos refugiados. É necessária uma expansão dos acordos para outros países, como Marrocos e Egito.

No nível local, é importante prestar atenção às condições regionais, independentemente da chave Königstein. A falta de espaço em particular é um desafio. O prefeito Braunmiller, portanto, apela para reduzir a pressão para não fazer com que o sistema entre em colapso. Alexander Radwan deve fornecer apoio de Berlim.

Kommentare (0)