Jogo de basquete dramático: Polícia em operação em grande escala em Berlim!
Jogo de basquete Alba Berlin contra Maccabi Tel Aviv em 28 de novembro: Polícia em operação em grande escala devido a questões de segurança.

Jogo de basquete dramático: Polícia em operação em grande escala em Berlim!
A Uber Arena, em Berlim, viveu uma situação dramática em 28 de novembro de 2024, durante o jogo da Euroliga entre o Alba Berlin e o time israelense Maccabi Tel Aviv. Devido ao receio de possíveis protestos anti-semitas, a polícia mobilizou um contingente impressionante: mais de 1.800 agentes asseguraram o evento, que receberam até apoio da Baixa Saxónia e da Renânia do Norte-Vestefália. A senadora do Interior Iris Spranger enfatizou que a segurança de todos os envolvidos tinha a maior prioridade e ordenou a proibição de reuniões perto da arena para o evento.
Relatórios e precauções de segurança
As medidas de segurança foram tomadas em resposta a incidentes agressivos em eventos anteriores, como Mundo relatado. Antes do início do jogo, o hotel da equipa Maccabi também foi isolado pela polícia. Apesar do ambiente tenso e da forte segurança, ocorreram poucos incidentes e o calor dos adeptos do Maccabi transformou a arena num local repleto de apoio. Alguns apoiantes do Maccabi, incluindo Guy e Ziv, admitiram que o medo de ataques anti-semitas também pesava sobre eles, com as portas da frente fechadas e uma certa tensão prevalecendo.
Porém, situações provocativas também foram observadas na arena durante o jogo. Alguns espectadores ergueram lenços palestinos e gritaram “Palestina Livre”, o que fez com que os provocadores fossem rapidamente excluídos pelo pessoal de segurança. No entanto, a maioria dos torcedores permaneceu otimista e gostou do apoio estrondoso de seu time. No final, Alba Berlin teve que admitir a derrota por 85:103. A frustração dos torcedores era palpável, mas a operação de segurança em grande escala convocou muitos a viverem juntos pacificamente.