Os heróis invisíveis: jovens enfermeiras fazem a diferença no sistema de atendimento alemão
Os heróis invisíveis: jovens enfermeiras fazem a diferença no sistema de atendimento alemão
ajudantes indispensáveis - um grupo subestimado
Qualquer um que se apresente à imagem de um parente carinhoso provavelmente pense em uma pessoa de meia idade que cuida de sua mãe com demência ou pais que cuidam de uma criança crônica. Mas há um grupo que geralmente é esquecido: jovens e jovens adultos. Eles compõem uma parte significativa das enfermeiras. Estima -se que meio milhão de crianças e adolescentes na Alemanha mantêm seus parentes e, em todas as aulas escolares, há um ou dois alunos com responsabilidade de cuidados. Além disso, numerosos jovens adultos cuidam das tarefas de enfermagem, além de treinamento ou estudo.
Os jovens enfermeiros costumam fazer sem experiências formativas para os outros. Enquanto seus colegas se mudam para apartamentos compartilhados, negligenciam a família para se encontrar ou sair com os amigos, eles distribuem medicamentos e assumem maior responsabilidade do que geralmente é comum em sua idade.
Este artigo quer dar uma olhada nos esforços muitas vezes invisíveis das jovens enfermeiras. O cuidado geralmente ocorre em casa, em particular e, portanto, oculto. O medo de exclusão ou estigmatização também garante que muitas jovens enfermeiras não falem sobre sua situação.
No entanto, não devemos esquecer que o sistema de assistência alemã entraria em colapso sem cuidar de parentes. A maioria dos aproximadamente cinco milhões de pessoas que precisam de atendimento na Alemanha já está sendo cuidada em casa. As estimativas assumem que o número de pessoas que precisam de atendimento pode aumentar para 6,8 milhões em 2055. No futuro, essa lacuna provavelmente ainda crescerá em um sistema de atendimento em ruínas no qual a equipe de enfermagem já está faltando. De acordo com o Escritório de Estatística Federal, entre 280.000 e 690.000 enfermeiros podem estar ausentes até 2049.
, portanto, é indispensável apoiar parentes atenciosos e prestar mais atenção a eles - especialmente os jovens enfermeiros. Estudos mostram que cerca de doze por cento dos estudantes da Alemanha têm responsabilidade de atendimento. Para comparação: apenas oito por cento dos alunos têm filhos. Embora geralmente haja ofertas de apoio, como compensação ou extensões para estudantes com crianças, essas ofertas geralmente estão faltando para os estudantes de enfermagem. Isso contribui para o fato de que você geralmente não se sente visto.
Muitos enfermeiros também não sabem a ajuda que podem usar. Portanto, é importante aumentar a conscientização sobre a situação dos jovens cuidadores e garantir que escolas, universidades e centros de treinamento desenvolvam maior consciência desse tópico. Especialmente de jovens e adultos jovens, não se pode esperar que eles não apenas tenham que lidar com a selva burocrática, mas também precisam procurar ajuda. Você precisa de ofertas de ajuda de baixo limite.
Acima de tudo, parentes cuidadosos não devem ser tomados como garantidos. Nas discussões sobre a emergência de enfermagem, elas devem ser levadas em consideração e reconhecidas por seu trabalho - pela política, mas também pela sociedade.
Kommentare (0)