Die Linke In Change: Schwerdtner e Van Aken dependem da justiça social

Die Linke In Change: Schwerdtner e Van Aken dependem da justiça social

A nova direção da esquerda: Schwerdtner e Van Aken formulam sua visão

No meio das revoltas políticas na Alemanha, os dois candidatos ao presidente do Die Linke, Ines Schwerdtner e Jan Van Aken estão se esforçando para levar seu partido no curso. Em uma contribuição conjunta na edição de terça -feira de "nd.dentag", você apresenta suas idéias para garantir a relevância política da esquerda no próximo ano e além.

Uma preocupação central de Schwerdtner e Van Akens é a restauração da ancoragem de seu partido na sociedade. Eles enfatizam que a esquerda deve se tornar uma força política que causa mudanças para melhor. A atual situação deprimida do partido ilustra sua comparação com uma casa em chamas: "Uma casa em chamas não convida você a se mudar", afirme que agora se trata de "extinguir o fogo" e desenvolver um plano sólido para um retorno à relevância social.

O significado especial é a questão social. Os candidatos concordam que a esquerda foi particularmente forte no passado se pudesse melhorar especificamente a vida das pessoas. Eles pretendem "desenvolver um ou um máximo de duas campanhas muito específicas sobre a questão social" para aumentar a visibilidade de sua agenda política.

Outro ponto central do seu conceito é um direito humano ao asilo, juntamente com um conceito realista e humano para a imigração. Em vista das divisões sociais progressivas, eles incentivam o partido a se oporem ativamente às crescentes correntes corretas e a trabalhar pelas preocupações de grupos desfavorecidos.

Uma olhada no futuro mostra que os dois candidatos têm mais do que apenas objetivos de curto prazo em mente. Eles exigem um "processo de programa abrangente sobre todas as questões centrais do nosso tempo" para tornar a orientação estratégica do partido mais sustentável.

Com Schwerdtner e Van Aken, a esquerda agora tem a chance de trazer um ar fresco para eventos políticos e fortalecer sua posição na próxima campanha eleitoral de Bundestag. Sua visão de ancoragem mais forte na sociedade pode ser a chave para recuperar a confiança dos eleitores.

Como o único candidato ao sucessor da presidente cessante Janine Wissler e Martin Schirdewan, eles são o foco das próximas discussões do partido. Seu sucesso dependerá significativamente da extensão em que você pode perseguir e implementar as metas mencionadas.

Kommentare (0)