The Secret Perigo: a polícia está planejando a vigilância em massa com reconhecimento facial na Internet
The Secret Perigo: a polícia está planejando a vigilância em massa com reconhecimento facial na Internet
"ND.DENTAG": novos métodos de reconhecimento facial - impacto na privacidade e segurança na Internet
Os planos do ministro do Interior Faeser para expandir o uso de tecnologias de reconhecimento facial no trabalho policial levantam questões sobre a proteção da privacidade e segurança na Internet. Até agora, o uso de tais tecnologias só era permitido "historicamente", com fotos de pessoas desconhecidas sendo comparadas com um banco de dados existente por suspeitos e requerentes de asilo.
O firewall contra o uso em tempo real da tecnologia de reconhecimento facial já está desmoronando em alguma polícia do país. Em Oberlausitz, por exemplo, a polícia instalou câmeras de alta resolução na fronteira com a Polônia para fotografar rostos. Embora a comparação seja feita depois, mas em Berlim, que o sistema usa, parece ser diferente.
A mudança planejada na lei de Nancy Faeser para procurar fotografias na internet, a porta se abre para o uso da tecnologia de reconhecimento facial em público. A Internet e as mídias sociais nada mais são do que espaços públicos e, quando a polícia está procurando fotos de certas pessoas para segui-las, isso é de fato um uso em tempo real.
O uso da polícia planejada do reconhecimento facial na Internet não é apenas uma violação da privacidade dos cidadãos, mas também uma forma de busca de grade e, portanto, um novo tipo de vigilância em massa. Todos os espaços públicos digitais são pesquisados por determinadas imagens, pelas quais o software usado ocasionalmente oferece hits errados.
Esses planos não apenas têm sérias conseqüências para os afetados, mas também influenciam a sensação de segurança de todos os usuários da Internet. Se você se sentir mais perseguido pelo Estado no futuro, isso poderá levar muitos usuários a colocar seus perfis nas mídias sociais em "privado" para proteger sua privacidade.
É importante questionar e rejeitar criticamente os novos planos de Faeser para o uso de tecnologias de reconhecimento facial. A proteção da privacidade e a proteção da segurança na Internet devem sempre ser o foco para manter a confiança e a liberdade dos cidadãos.
Kommentare (0)