A popularidade do ouro em mulheres: jóias ou investimentos?

A popularidade do ouro em mulheres: jóias ou investimentos?
Para mulheres jovens, o ouro é mais do que apenas jóias: uma pesquisa do YouGov de Degusa sobre a importância do ouro
Uma pesquisa recentemente realizada de Degusa Goldhandel mostrou que mulheres de todas as idades apreciam o ouro não apenas como jóias, mas também como investimento financeiro. Quase 40 % das mulheres pesquisadas veem o metal precioso como uma maneira de garantir e até aumentar seus ativos. As mulheres jovens, em particular, até os 44 anos, consideram o ouro um sistema financeiro, enquanto mulheres mais velhas com mais de 45 anos combinam valores emocionais com jóias de ouro. Portanto, não é de surpreender que o grupo mais jovem até 44 anos seja 66 % satisfeito com o desempenho do ouro, especialmente no momento em que o preço do ouro aumenta.
A segurança desempenha um papel importante no sistema de ouro. Mais da metade das mulheres pesquisadas que possuem ouro o mantêm no Banco Vres, um fornecedor de armários privado como Degusa ou em uma escala. Essas precauções garantem a proteção do valioso metal precioso.
Curiosamente, apenas cerca de 20 % das mulheres pesquisadas têm ouro físico na forma de barras ou moedas. No entanto, isso pode mudar em breve, já que cerca de 80 % das mulheres não sabiam que o ouro era o único metal precioso que pode ser comprado e vendido sem IVA. O preço do ouro aumentou continuamente nos últimos 6000 anos, o que o torna um investimento potencialmente valioso.Os resultados desta pesquisa, que o Instituto Yougov realizou em nome de Degusa, mostram claramente que o ouro desempenha um papel importante para mulheres de todas as idades. Não é apenas uma joia, mas também uma segurança financeira e um aumento potencial de valor. O ouro continuará a manter seu valor e é uma escolha popular para as mulheres que desejam proteger e expandir seus ativos.
Os dados para esta pesquisa foram coletados entre 26 e 29 de julho de 2024 e participaram de um total de 2248 pessoas, incluindo 1155 mulheres. Os resultados foram ponderados e são representativos da população alemã a partir dos 18 anos de idade.