Alemanha entre os 10 melhores da Europa em investimentos de capital de risco, apesar de estagnar investimentos
Alemanha entre os 10 melhores da Europa em investimentos de capital de risco, apesar de estagnar investimentos
Os investimentos mundiais de capital de risco crescem fortemente através de ki-megadals
O mundo enfrenta um aumento impressionante nos investimentos em capital de risco, com o Megade, em particular, causando um rebuliço no campo da inteligência artificial (AI). De acordo com o relatório atual, o Venture Pulse 2024 da KPMG AG, os investimentos globais de capital de risco subiram para uma alta de cinco quartos de US $ 94,3 bilhões no segundo trimestre de 2024. Esse aumento é em grande parte devido a vários investimentos no campo da inteligência artificial que excederam a fronteira de bilhões.
A Europa também não é deixada para trás nos investimentos em capital de risco. No segundo trimestre de 2024, foram feitos investimentos de US $ 17,8 bilhões aqui, em comparação com US $ 13,9 bilhões no primeiro trimestre. Os investidores estão interessados em empresas que desenvolvem tecnologias básicas de IA, bem como para aqueles que usam IA para melhorar seus modelos de negócios.
Os investimentos mais importantes no campo da inteligência artificial foram feitos em startups que desenvolvem grandes modelos de idiomas, bem como em empresas que desejam usar a IA em indústrias ou funções específicas. Entre outras coisas, essas são empresas das áreas de saúde, biotecnologia e logística da cadeia de suprimentos.
Tim Dümichen, imposto sobre parceiros da KPMG, enfatiza as grandes expectativas dos investidores de tecnologias como grandes modelos de idiomas: "A tecnologia chegou a ficar e desempenhará um papel fundamental na economia global".
A Alemanha também chegou ao top 10 dos locais de investimento europeu. No segundo trimestre de 2024, os investimentos em capital de risco de US $ 2,2 bilhões foram feitos aqui. A empresa de IA Deepl, capaz de coletar cerca de 300 milhões de dólares sozinha, é particularmente digna de nota. Além disso, os investidores demonstram interesse nas empresas de fintech alemãs, enquanto o interesse em criptomoedas diminui. As empresas de ESG alemãs que se concentram na área B2B também atraem investimentos.
Florian Merkel, diretor de Serviços de Venture da KPMG, enfatiza o sucesso da Alemanha nas principais tecnologias e enfatiza o clima de inovação florida do país: "A Alemanha confirma sua posição entre os 10 principais locais de investimento, com investimentos constantes e sucesso notável nas tecnologias -chave".
Kommentare (0)