A Alemanha precisa de investimentos futuros sustentáveis para o caminho para o campeão mundial de exportação
A Alemanha precisa de investimentos futuros sustentáveis para o caminho para o campeão mundial de exportação
Bundes Orçamento: BNW defende as principais preocupações do crescimento econômico sustentável
O orçamento federal planejado encontra críticas por parte da Associação Federal de Economia Sustentável (BNW). De acordo com a Dra. Katharina Reuter, diretora administrativa da BNW, concentra -se demais na consolidação financeira de curto prazo e negligencia perspectivas de longo prazo. Apesar de uma iniciativa de crescimento anunciado, existe o risco de perder a conexão com os futuros mercados. A Alemanha deve agora investir em cadeias de suprimentos internacionais e desenvolver tecnologias para um mundo descarbonizado. Isso requer meios financeiros para garantir o sucesso sustentável da exportação.
O BNW fala contra uma manutenção rígida do freio de dívida. Uma política fiscal responsável não deve apenas levar em consideração a situação do orçamento atual, mas também incluir desenvolvimentos futuros. A associação exige, portanto, a introdução de uma cláusula de investimento para despesas relacionadas a futuras e para o exame de um prêmio de investimento para investimentos sustentáveis da empresa. A Alemanha agora deve investir em áreas como educação, infraestrutura, proteção climática e tecnologias futuras, a fim de permanecer competitivo. É lamentável que a coalizão do semáforo ainda cumpra subsídios danificados pelo clima em vez de usar fundos para tecnologias promissoras, de acordo com o BNW.
Outro requisito central do BNW diz respeito à responsabilidade internacional. Com a Lei de Proteção à Cadeia de Suprimentos (LKSG), a Alemanha já tomou medidas importantes para combater as violações dos direitos humanos e a destruição ambiental nas cadeias de suprimentos globalizadas. No entanto, o BNW alerta das obrigações de relatórios da LKSG porque isso pode violar a lei da UE. Em vez disso, a associação exige legislação clara e consistente sobre relatórios de sustentabilidade do governo. Esta é a única maneira de alcançar a segurança de planejamento a longo prazo e fortalecer a competitividade alemã. O BNW também apóia o requisito de abrir o mercado para inspetores ambientais e de sustentabilidade qualificados, a fim de impedir a concentração de mercado e posicionar as empresas alemãs como pioneira em padrões internacionais.
A Associação Federal de Economia Sustentável (BNW) tem sido uma Associação Corporativa Independente para Ambiental, Proteção Climática e Sustentabilidade Social desde 1992. Com suas 700 empresas membros, a Associação representa mais de 200.000 empregos e inclui grandes empresas e empresas de médio porte, startups de Cleetech e entrenidos sociais. O BNW leva a voz das empresas progressistas diretamente para Berlim político, a fim de promover o crescimento econômico sustentável.
Pressione contato:
Associação Federal de Economia Sustentável E.V.
Joscha Frost, alto -falante para trabalho de imprensa
press@bnw-bundesverband.de
Tel.: +49 152 53088545
Kommentare (0)