Instituto Alemão exige que o governo federal continue o financiamento do programa de gravação federal para o Afeganistão

Instituto Alemão exige que o governo federal continue o financiamento do programa de gravação federal para o Afeganistão

Instituto de Direitos Humanos: Continuação do Programa Federal de Recordamento Afeganistão Urgentemente necessário

Por ocasião do terceiro aniversário da aquisição do Taliban no Afeganistão em 15 de agosto de 2021, o Instituto Alemão de Direitos Humanos recomenda urgentemente que o programa funcional federal para o Afeganistão (BAP) continue.

A situação no Afeganistão se deteriorou continuamente nos últimos anos e é inegável que isso levou a um nível alarmante de sofrimento e graves violações dos direitos humanos. O Instituto Alemão de Direitos Humanos alerta sobre a situação humanitária catastrófica e enfatiza que ocorrem violações graves e sistemáticas de direitos humanos.

O desrespeito e a supressão dos direitos das mulheres e meninas pelo Taliban é sem precedentes e causou uma sensação em todo o mundo. Defensores de direitos humanos, jornalistas, juízes e trabalhadores culturais são perseguidos e punidos por suas atividades anteriores e crenças políticas. Muitos deles vivem em constante medo e ocultação.

Por esse motivo, o programa de gravação federal é de importância crucial, a fim de oferecer proteção àqueles que se comprometeram com a democracia e os direitos humanos. O programa oferece aos afegãos ameaçados a oportunidade de vir para a Alemanha e viver em segurança.

Nele Allenberg, chefe do Departamento de Política de Direitos Humanos do interior/Europa, enfatiza a importância do apoio contínuo e explica: "A promessa de proteção que a Alemanha deu aos afegãos ameaçados não deve terminar. Muitos deles desistiram de toda a sua vida para chegar à Alemanha via Paquistão.

O Instituto Alemão de Direitos Humanos recomenda fortemente que o governo federal também recomende fornecer fundos para o programa de gravação federal em 2025. A continuação do programa não seria apenas legalmente necessária, mas também um claro compromisso na Alemanha com a promessa de proteção que foi dada em 2021.

O apoio de afegãos ameaçados é de grande importância e mostra que a Alemanha leva sua responsabilidade a sério e campanhas pela proteção dos direitos humanos.

Mais informações podem ser encontradas no site do Human Rights Institute .

Berlin

Kommentare (0)