The Lost Button - Uma pesquisa em Viena e um encontro com Paul Knopf em Berlim

Artikelinhalt: In Wien, der Hauptstadt Österreichs, verschwindet normalerweise nichts – besonders wenn es um Fahrräder geht. Doch in meinem Fall verlor ich vor der Hofburg einen Knopf. Der Grund dafür war meine Absicht, einem sehr muskulösen Mitarbeiter der Hofburg die Yogaposition Skorpion zu demonstrieren, nachdem er mir zuvor mit einem Handstand seine männliche Stärke gezeigt hatte. Früher hätte ich so eine Aktion betrunken durchgeführt, aber diesmal war ich ehrlich gesagt nüchtern. Beim Versuch, in den Unterarmstand zu kommen, riss der Knopf meines hautengen Lederrocks. Ich versuchte daraufhin im Dunkeln, den Knopf zu finden, aber erfolglos. Auch am nächsten Tag blieb …
Conteúdo do artigo: Em Viena, a capital da Áustria, nada geralmente desaparece - especialmente quando se trata de bicicletas. Mas, no meu caso, perdi um botão em frente ao Hofburg. A razão para isso era minha intenção de demonstrar o escorpião da posição de ioga a um funcionário muito musculoso do Hofburg depois que ele me mostrou sua força masculina com um pino. Eu costumava ter realizado essa ação bêbada, mas desta vez eu estava francamente sóbrio. Ao tentar entrar no antebraço, o botão da minha saia de couro para a pele rasgou. Tentei então encontrar o botão no escuro, mas sem sucesso. O dia seguinte também ficou ... (Symbolbild/MB)

The Lost Button - Uma pesquisa em Viena e um encontro com Paul Knopf em Berlim

Conteúdo do artigo:

Em Viena, a capital da Áustria, geralmente nada desaparece - especialmente quando se trata de bicicletas. Mas, no meu caso, perdi um botão em frente ao Hofburg. A razão para isso era minha intenção de demonstrar o escorpião da posição de ioga a um funcionário muito musculoso do Hofburg depois que ele me mostrou sua força masculina com um pino. Eu costumava ter realizado essa ação bêbada, mas desta vez eu estava francamente sóbrio.

Ao tentar entrar no antebraço, o botão da minha saia de couro para a pele rasgou. Tentei então encontrar o botão no escuro, mas sem sucesso. No dia seguinte, a busca também não teve êxito. Era engraçado como eu estava dobrado sobre a superfície de grama corpida. Em Berlim, parecia ter perdido minha bolsa MDMA. Mas o que eu achei foram três isqueiros, um tubo de filtro, vários tocos de cigarro (conhecidos como "Tschick" em Viena), 70 centavos e até 10,21 euros. Sem sacolas MDMA e sem botão.

Foi necessária uma solução alternativa. Felizmente, há lojas especializadas para costurar em Viena, mas Paul Knopf se destaca. Durante minha próxima visita a Berlim, fiz um desvio para sua loja em Zossener Strasse. Este negócio é uma instituição e está aberto apenas oito horas por semana. Os botões estão empilhados lá no teto em tubos e caixas, que não são destinados à auto -amostragem. A atmosfera é cumprida pelo espírito do proprietário que é propenso a posse - devido à aversão de Paulo contra o reforço, os artigos são excluídos da troca.

Na parede, um cartão postal com a frase "um lindo vestido não pode desfigurar nada". Essa também era a opinião do funcionário de Paul, que queria bloquear minha intenção de substituir o botão que faltava pelo habitual Snotty de Berlim: "Parece merda".

Enquanto eu lutava pelo caos do botão (as mãos longe das caixas!), Vi fascinar o quão diferente Alexander, o funcionário de Paul Knopf, tratava seus clientes. Às vezes ele a morre, às vezes a morreu, às vezes a chamava de "doce", então houve batalhas de palavras novamente. Os tópicos variaram dos desejos individuais dos figurinistas da série "Charité" e "Babylon Berlin" a sua mãe. Alexander continuou se virando o mingau quente, ou, para dizer com as palavras de seus clientes: "Você tem água potável novamente?". Afinal, foram um quarto depois das seis e eu fui o último cliente. É estranho como as pessoas me contam constantemente sua história de vida, mas agora bom: Alexander nasceu em Berlim Oriental na década de 1970 e sua juventude foi moldada pela madeira de aposentadoria ocidental e pelo novo glamour romântico. Um moccabar chamado Grandanwahn, que estava sob a torre de televisão, também fazia parte de sua juventude: "Se você estava lá como um Westboy, conseguiu".

Embora ele fosse obviamente gay, Alexander tinha uma ex-esposa e também seu cão de raça misto Jule mostrou tendências queer, empurrando seu focinho debaixo da saia várias vezes. Imaginei que nunca perderia nada com ela.

Em última análise, deixei a loja com três botões diferentes que eram grandes demais ou não tinham a cor certa. No entanto, tive a sensação de que tive um dia de sucesso. Aliás, só porque um homem veste alguém nas mãos não significa que ele o apoia.