A influência da revista proibida 'compacta' e seus efeitos no cenário político

A influência da revista proibida 'compacta' e seus efeitos no cenário político

A influência de "Compact" - um comentário sobre a proibição da revista

A proibição recentemente pronunciada na revista "Compact" desencadeou uma discussão importante sobre o papel da propaganda extremista de direita na Alemanha. É inegavelmente que essa folha de rush é perigosa e se baseia em ideologias étnicas e contagens de conspiração de direita. Portanto, é um passo bem -vindo que a revista foi proibida.

A surpresa do editor - -In -Cheief and Founder, Jürgen Elsässer, mostra o quanto ele estava convencido de sua própria influência. Os alsatianos são, sem dúvida, um dos agitadores inteligentemente e desmogogos da cena extremista certa que até glorificam assassinos neo -fascistas como a NSU.

No entanto, permanece questionável se a proibição é realmente um "golpe duro contra a cena extremista de asas certas", como descreveu o ministro federal do interior Faeser. Os propagandistas do "novo direito" perdem um meio rangwide, mas ainda há outros que espalham sua mensagem um pouco mais moderadamente. Os próprios alsatianos continuarão a espalhar seus pedidos de comícios da extrema direita e a trabalhar na frente da unidade internacional dos radicais e nacionalistas da direita.

É importante reconhecer que a influência de Elsässer não deve ser subestimada porque pode formular de maneira inteligente objetivos políticos. Esses objetivos são parcialmente congruentes com os dos "partidos do sistema" que fingem lutar contra os direitos. Na verdade, no entanto, eles conduzem seus direitos à frente deles e até participam. Isso beneficia o AFD em particular, o que pode afirmar que a pressão a afeta. Ao mesmo tempo, graças à proibição de "Compact", AFD e Co. podem encenar ainda mais eficazes do que o indomável perseguido. Isso, juntamente com a possibilidade de que os Alsatianos prosseguem com sucesso a proibição no tribunal, possam invalidar em breve a vitória de Pyrrhus da proibição.

A proibição da revista "Compact" não deve nos tentar subestimar toda a cena extremista de asas certas e suas ideologias. É um passo importante, mas são necessários mais esforços para combater a influência extremista e a propaganda de ódio à direita em nossa sociedade.

Kommentare (0)