Graças ao ingresso da Alemanha, o turismo de Berlim está passando por viagens de alta linha são o método de chegada preferido dos convidados alemães
Graças ao ingresso da Alemanha, o turismo de Berlim está passando por viagens de alta linha são o método de chegada preferido dos convidados alemães
O ingresso da Alemanha é muito popular e é uma contribuição importante para a promoção do turismo de Berlim. A maioria dos hóspedes alemães está agora optando por uma jornada para a capital.
Na primeira metade do ano, o turismo em Berlim registrou um forte aumento em Berlim: 13,8 milhões de estadias noturnas (+23,9 %) e 5,7 milhões de convidados (+30,2 %). Isso significa que um nível de 86 % já foi alcançado em comparação com o ano recorde de 2019. "Podemos falar de um retorno aqui", disse o senador de Assuntos Econômicos Franziska Giffey (45, SPD).
39 % dos turistas vieram do exterior, incluindo britânicos, americanos, holandês e Polônia. Berlim se estabeleceu como um centro turístico, especialmente para o oeste da Polônia, ainda mais que Varsóvia, disse o chefe do turismo Burkhard Kieker (62). No entanto, ainda não há turistas americanos e asiáticos ricos.
De acordo com Giffey, os vôos longos de Haul são um ponto fraco. Infelizmente, a Emirates, a companhia aérea estadual de Dubai, não deve pousar no novo aeroporto. Os direitos de rota para o espaço asiático são controlados pelo Ministério Federal de Transportes. Giffey enfatizou a importância dos vôos de longo curso e explicou que Berlim o tornaria mais atraente para os congressos mundiais. Um grande evento do Congresso pode trazer até 100 milhões de euros para a cidade.
Visite o chefe de Berlim Kieker também criticou o pequeno número de voos de longo curso da Alemanha Oriental em comparação com o Ocidente. Embora existam 170 a 180 voos para o oeste todos os dias, apenas seis vôos de longa duração começam da Alemanha Oriental.
Alguns destaques estão esperando por Berlim em 2024, incluindo uma exposição de Caspar David Friedrich de abril, a UEFA Euro de junho e as celebrações pelo 35º aniversário da queda do Muro de Berlim em novembro.
Kommentare (0)