Demonstração em Reinickendorf: cerca de 100 participantes exigem a liberação mais rápida possível da ciclovia
Demonstração em Reinickendorf: cerca de 100 participantes exigem a liberação mais rápida possível da ciclovia
Título: Demonstração em Reinickendorf exige liberação do ciclo
Legenda: demanda por rede de rodas sem costura em Berlim
Cerca de 100 pessoas demonstradas em Relinickendorf na segunda -feira para lançar uma ciclovia. Embora a Administração de Transportes já tivesse anunciado que o caminho seria acessível para o ciclismo, os manifestantes queriam definir um sinal claro. Acima de tudo, foi criticada a comunicação opaca dos políticos em torno do tema das ciclos de bicicleta.
A disputa sobre a ciclovia em Ollenhauer Strassse causou alvoroço nas últimas semanas. As marcas da estrada amarela, que inicialmente invalidaram a ciclovia, foram removidas agora. No entanto, vários veículos ainda estavam estacionados na nova ciclovia no momento da demonstração. A sinalização também causou confusão porque estava presente em um lado da rua e não estava do outro. Isso levou à declaração da Administração de Transporte de que a ciclovia em breve seria liberada, não parecia credível.
Na comunicação do Senado sobre as ciclovias em Berlim, houve alguns problemas nas últimas semanas. Os projetos planejados por anos foram subitamente questionados novamente. O Geral Alemão Bicycle Club (ADFC) criticou particularmente o senador de trânsito Manja Schreiner por isso e criticou um curso de amante em comunicação. Os críticos se sentiram confirmados e expressaram seu descontentamento durante a manifestação em Reinickendorf.
Para muitos manifestantes, a ciclovia em Ollenhauer Straße é um símbolo de quão difícil é fazer cumprir a reviravolta do tráfego. O ADFC pede uma priorização do tráfego de bicicletas, porque mais e mais pessoas se mudam para os arredores e viajam para a cidade por bicicleta. A ajuda ambiental alemã também ameaça reclamar da ciclovia. Por outro lado, a CDU foi escolhida com a promessa de incluir motoristas da área circundante em fevereiro.
Durante a demonstração, os participantes expressaram diversas opiniões sobre a política de transporte. Um participante, Petra, que dirige regularmente um carro, defende mais igualdade na rua e fica irritado com o conceito de tráfego atual. No entanto, também existem moradores que olham criticamente para a nova ciclovia. Eles temem que isso resulte em vagas com urgência.
Independentemente das diferentes opiniões, os apoiadores e os críticos são a demanda por uma melhor rede de transporte público para aliviar o transporte privado. Nos distritos externos em particular, as pessoas confiam no carro, o que leva a conflitos entre ciclistas e motoristas.
Apesar da liberação da ciclovia, a política de tráfego do Senado continua polarizando. O futuro das ciclovias planejadas também é incerto em outros distritos de Berlim. Durante a manifestação final, os manifestantes pediram uma rede de ciclismo completa em Berlim. Resta ver como a política reagirá a essas demandas.
Kommentare (0)