Debate sobre segurança nas piscinas ao ar livre de Berlim influencia a temporada de verão

Bilanz der Berliner Freibadsaison – Probleme durch eskalierende Situationen Rund drei Monate nach Beginn der Sommersaison zieht der Betreiber der Berliner Freibäder eine erste Bilanz, die durchwachsen ausfällt. Der bisherige Verlauf sei „stark geprägt von den Debatten um die eskalierenden Situationen in einigen Freibädern“ und den daraus resultierenden verschärften Sicherheitsmaßnahmen, so der Sprecher der Berliner Bäder-Betriebe Matthias Oloew. Die durchwachsene Witterungslage sorge zudem für weniger Besucher. Derzeit kämen hauptsächlich Freibad-Fans sowie Stammschwimmer, die die Bäder bei jeder Wetterlage aufsuchen würden. Diese wüssten, dass es momentan regelrecht paradiesisch in den Schwimmbädern sei, so Oloew. Wie viele Menschen bereits die Freibäder besucht …
Equilíbrio da estação da piscina ao ar livre de Berlim - Problemas devido a situações crescentes cerca de três meses após o início da temporada de verão, o operador das piscinas externas de Berlim atrai um primeiro equilíbrio que é misturado. O curso anterior é "fortemente moldado pelos debates sobre as situações crescentes em algumas piscinas externas" e as medidas de segurança apertadas resultantes, de acordo com o porta -voz da empresa de banho de Berlim, Matthias Oloew. As condições climáticas mistas também fornecem menos visitantes. Atualmente, existem principalmente fãs de piscinas ao ar livre e nadadores da família que iriam aos banhos em qualquer clima. Eles sabiam que atualmente é o paraíso nas piscinas, diz Oloew. Quantas pessoas já visitam as piscinas ao ar livre ... (Symbolbild/MB)

Debate sobre segurança nas piscinas ao ar livre de Berlim influencia a temporada de verão

Equilíbrio da estação da piscina ao ar livre de Berlim - problemas devido a situações crescentes

Cerca de três meses após o início da temporada de verão, o operador das piscinas externas de Berlim desenha um primeiro equilíbrio que é misturado. O curso anterior é "fortemente moldado pelos debates sobre as situações crescentes em algumas piscinas externas" e as medidas de segurança apertadas resultantes, de acordo com o porta -voz da empresa de banho de Berlim, Matthias Oloew. As condições climáticas mistas também fornecem menos visitantes. Atualmente, existem principalmente fãs de piscinas ao ar livre e nadadores da família que iriam aos banhos em qualquer clima. Eles sabiam que atualmente é o paraíso nas piscinas, de acordo com Oloew.

Quantas pessoas já visitaram as piscinas externas ainda não foram anunciadas. Segundo a empresa, um total de 1,7 milhão de visitantes foi contado em 2022, significativamente mais do que durante a pandemia de Corona.

Até agora, 9 de julho é o dia mais visitante da temporada. Neste domingo, cerca de 73.000 pessoas lotadas nos banheiros. O Wannsee Lido e o Summer Bad Kreuzberg, também conhecido como Prinzenbad, eram particularmente populares entre 9.500 convidados cada.

Em 9 de julho, o Columbiabad em Neukölln teve que ser fechado cedo devido a disputas e visitantes renitados. Devido a uma alta licença médica da equipe, o banheiro ficou fechado por uma semana. Isso aqueceu ainda mais a discussão sobre segurança nas piscinas externas de Berlim.

Desde 15 de julho, a obrigação de identificar as piscinas externas de Berlim. As câmeras de vigilância também foram instaladas no Columbiabad - uma novidade em Berlim. A polícia fortalece sua presença, entre outras coisas, através de guardas móveis. Outras medidas de segurança estão em andamento e são coordenadas com a polícia de Berlim e o governo do Senado.

A vigilância por vídeo da piscina do príncipe em Kreuzberg está sendo considerada atualmente. Para a piscina de verão Pankow, na qual brigas repetidas também ocorreram em junho passado, isso ainda não foi discutido publicamente.

No caso de um incidente em 1º de julho, que só se tornou conhecido, a polícia também está ciente dos detalhes pessoais das partes envolvidas sem gravação em vídeo. Diz -se que são pessoas aos 16, 17, 18 e 22 anos, que dizem que tentaram intimidar banhistas com um histórico de migração na piscina de verão de Pankow. Antes da piscina externa, o grupo foi encontrado em uma roupa externa uniforme com a impressão "iii. Juventude Revolucionária Nacional" e apresentou uma faixa com a inscrição "jogando para baixo no Mediterrâneo".

O "Juventude Revolucionária Nacional" é uma organização juvenil do pequeno partido extremista certo. Não se sabe se os quatro rapazes realmente pertencem ao partido ou pertencem a outro grupo certo.

No geral, as discussões sobre segurança e as medidas apertadas moldam o curso da temporada de piscinas ao ar livre de Berlim. Os efeitos do clima misto e o