Debate de segurança na piscina externa de Berlim: os jovens aplicam suas próprias regras
Debate de segurança na piscina externa de Berlim: os jovens aplicam suas próprias regras
Berlim é novamente o foco de um debate acalorado sobre as condições nas piscinas externas. Em vários banhos da capital, os jovens ocorreram nas últimas semanas que não aderem às regras e ameaçam a equipe. A piscina de verão Neukölln, também chamada Columbiabad, é particularmente afetada. Devido aos incidentes, o banheiro teve que ser fechado temporariamente.
Uma carta de bombeiro datada de 13 de junho, que só agora se tornou pública, revela as condições irracionais com as quais os funcionários do banho são confrontados. As regras da Câmara são deliberadamente desconsideradas e há violência verbal e assédio moral. Mulheres, minorias, transpers e pessoas estranhas em particular estão ameaçadas. De acordo com o "Tagesspiegel" de Berlim, houve até uma agressão sexual a uma jovem.
É particularmente problemático que a equipe, incluindo muitas pessoas com formação em migração, seja aterrorizada mentalmente. Os guardas de segurança estão sobrecarregados e não conseguiram aplicar a proibição da casa. As acusações criminais também não podem ser feitas devido a habilidades linguísticas inadequadas.
Os funcionários do banheiro têm demandas claras: eles querem ter apenas famílias com crianças durante o horário de banho principal. Você também deseja ingressos on -line com o nome, pessoal de segurança mais qualificado e presença permanente da polícia nos banheiros.
O debate sobre segurança nos banheiros de Berlim também chegou à política federal. A ministra federal do Interior Nancy Faeser (SPD) enfatiza que o estado de direito deve agir contra a violência em piscinas públicas, também pela presença da polícia. No entanto, a polícia de Berlim está se segurando e enfatiza que as empresas de banho e os distritos são responsáveis pela segurança nos banheiros. Benjamin Jendro, porta -voz de Berlim para o sindicato da polícia (PIB), sugere introduzir cotas de admissão, serviços de segurança profissional, controles de bolso e proibições de álcool para garantir a segurança nas piscinas.
Resta ver como o debate sobre segurança nas piscinas externas de Berlim continua e quais medidas são tomadas para melhorar a situação.
Kommentare (0)