Debate sobre a deportação aliviada de parentes do crime organizado: o Senado de Berlim assume uma posição
Debate sobre a deportação aliviada de parentes do crime organizado: o Senado de Berlim assume uma posição
debate sobre a deportação facilitada de parentes de comunidades de crime organizado
A deportação aliviada de "parentes das comunidades de crime organizado" é atualmente um tópico muito discutido na política alemã. A ministra do Interior federal, Nancy Faeser (SPD), fez uma mudança nessa direção, adotando sugestões de vários estados federais. No entanto, há desacordo na política sobre o uso do termo "clankrimicalidade", em vez do termo técnico "crime organizado". Atualmente, o debate está focado principalmente em Nancy Faeser como autora desta proposta.
Em uma reunião do Senado em Berlim, o tema de deportação aliviada na última terça -feira não foi um problema, como disse a porta -voz do Senado, Christine Richter. No entanto, o juiz apontou que o prefeito Kai Wegner (CDU) e o senador Iris Spanger (SPD) já se expressaram nesse tópico. Segundo Richter, ambos enfatizaram que Berlim já tomou medidas na luta contra a criminalidade. Ao mesmo tempo, o Senado de Berlim de Nancy Faeser, que atualmente está na campanha eleitoral em Hesse, espera uma estratégia de implementação concreta para sua proposta.O senador do interior Spanger tenta classificar o projeto de discussão de Faeser e sua possível contribuição. De acordo com sua comunicação, várias propostas de política de migração já foram discutidas e desenvolvidas juntas. Os impulsos que também vieram de Berlim incluíram medidas para aliviar as autoridades de imigração. No entanto, existe apenas uma conexão indireta com uma deportação possivelmente mais fácil. Spanger enfatiza que o Ministério Federal do Interior se concentra no "pertencente a uma associação criminal" e que é importante para a associação e não em parentes em clãs.
Não se sabe se essas declarações claras ajudam a esclarecer os fatos confusos. Mesmo dentro do SPD, não se parece saber exatamente o que Nancy Faeser significa com sua proposta e como ela quer aplicar isso em caso de dúvida. Alguns políticos do SPD fazem uma variedade de perguntas sobre esse tópico, incluindo perguntas sobre o grau de parentesco, o limite de idade, a nacionalidade e a presunção de inocência.
O político do interior do SPD, Martin Matz, perde em termos de proposta. A princípio, ele achava que uma deportação étnica era impossível, mas agora está convencido de que a proposta seriam seriamente. Ele não encontra a equação de associação ao crime organizado com uma associação terrorista, que é um campo de deportação
No entanto, muitas perguntas permanecem sem resposta, enfatiza Matz. Muitos membros de clãs criminosos são cidadãos alemães, enquanto outros não podem ser deportados devido à falta de nacionalidade ou à recusa de seus países de origem em aceitá -los. Matz questiona se a proposta tem relevância prática.
A CDU, tradicionalmente mais para a aplicação da deportação, gostaria de esperar pelo esclarecimento interno do SPD sobre esse tópico e não comentar diretamente sobre ele.
Resta ver como o debate sobre a deportação aliviada de parentes das comunidades de crime organizado continua e se os políticos podem concordar com um consenso comum.
Kommentare (0)