Datas com orçamento: quanto vale o romance?
Datas com orçamento: quanto vale o romance?
por inna hemme
Uma nova conscientização dos custos de data na Alemanha
No mundo de hoje, moldado por inflação e incertezas econômicas, uma pesquisa do aplicativo de namoro de Bumble que os solteiros em Berlim, em particular, têm mais suas despesas com reuniões românticas. Esse fenômeno levanta questões interessantes: como as considerações financeiras influenciam a cultura de namoro na Alemanha e quais novas tendências estão surgindo?
A influência da inflação nas edições de namoro
A inflação tornou o dinheiro mais difícil para muitas pessoas, incluindo datas. Segundo a pesquisa, 42 % dos entrevistados declararam que gostariam de reduzir suas despesas para datas, pois as visitas ao restaurante se tornaram muito caras para muitos. Esse desenvolvimento pode mudar a maneira como as pessoas enfrentam e cuidam de relacionamentos românticos.Quanto custa uma primeira data?
Uma análise da Statista mostra que os homens na Alemanha estão prontos para gastar 80 euros no primeiro encontro, enquanto as mulheres planejam uma média de 50 euros. Esses valores podem parecer altos, especialmente para alguém que você deseja conhecer. O especialista em relacionamento Dr. Wolfgang Krüger, portanto, recomenda começar com um orçamento mais baixo na primeira reunião.
idéias de namoro alternativas e suas vantagens
"Eu recomendo planejar significativamente menos para um primeiro encontro. Atividades menores e mais curtas geralmente são mais eficazes para criar uma conexão", diz Krüger. Ele sugere atividades de beber, como um café, dar um passeio ou visitar uma galeria - tudo isso também é barato no verão. Essas sugestões não apenas promovem uma atmosfera descontraída, mas também deixam espaço para conversas honestas e sinceras.
A conversa sobre finanças - um sinal de maduro
Apesar do orçamento mais baixo, o tópico do dinheiro não deve ser um tabu nas datas. O Dr. Krüger enfatiza que uma atitude semelhante em relação às finanças na vida cotidiana é decisiva. Essas idéias ajudam a criar uma base comum, por exemplo, em termos de alimentos ou planos de férias. Curiosamente, apenas 11 % dos jovens com menos de 35 anos acreditam que não se deve falar sobre dinheiro em uma data - um indicador claro de uma mudança na visão da geração jovem.
A maneira de formar a consciência no namoro
A nova abordagem até os custos de data pode ter uma influência significativa na dinâmica da parceria na Alemanha. Ao não ver solteiros, não ver o orçamento e o romance como opostos, uma visão saudável e realista dos relacionamentos poderia se desenvolver. Talvez isso até leve a um certo horror do tópico do dinheiro na cena do namoro e permita que as pessoas construam conexões autênticas sem medo constante de queda financeira.
No geral, pode -se observar que a discussão sobre o gasto de dados não é apenas importante para os indivíduos, mas para toda a sociedade. O desafio é encontrar o equilíbrio entre romance e responsabilidade financeira.
- nag
Kommentare (0)