O CSD começou em Berlim: protestos no discurso de abertura-Wegner tem que ir!-Calls
O CSD começou em Berlim-Protests no discurso de abertura-"Wegner tem que ir!" Chamadas ao meio -dia, o Christopher Street Day (CSD) em Berlim foi aberto com um discurso do prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU). Os organizadores esperam cerca de 500.000 participantes durante o dia. No entanto, o discurso de Wegner foi acompanhado por protestos altos no comício de abertura em Leipziger Strassse em Berlim-Mitte. O "Wegner tem que ir!" Chamadas parcialmente abafaram as palavras do prefeito, como relata o "Tagesspiegel". Apesar dos distúrbios, o prefeito estava calmo. Ele enfatizou que, durante seu discurso, transmitiu muitas mensagens que também foram apoiadas pela Associação de CSD. Wegner ...

O CSD começou em Berlim: protestos no discurso de abertura-Wegner tem que ir!-Calls
O CSD começou em Berlim-Protests na abertura da fala- "Wegner tem que ir!"-Call
Ao meio -dia, o Christopher Street Day (CSD) em Berlim foi aberto com um discurso do prefeito de Berlim, Kai Wegner (CDU). Os organizadores esperam cerca de 500.000 participantes durante o dia. No entanto, o discurso de Wegner foi acompanhado por protestos altos no comício de abertura em Leipziger Strassse em Berlim-Mitte. O "Wegner tem que ir!" Chamadas parcialmente abafaram as palavras do prefeito, como relata o "Tagesspiegel".
Apesar dos distúrbios, o prefeito dominante estava calmo. Ele enfatizou que, durante seu discurso, transmitiu muitas mensagens que também foram apoiadas pela Associação de CSD. Wegner sublinhou a variedade de opiniões na cidade e enfatizou que era preciso lidar com opiniões diferentes liberalmente - isso também pertence ao CSD. Ele acrescentou que tinha a sensação de que os manifestantes eram uma pequena minoria e não a grande maioria dos participantes.
O CSD de Berlim é um dos maiores eventos das lésbicas, gays, bissexuais, trans, comunidade intersexual e queer na Europa. Os participantes deram um exemplo contra a desvantagem e discriminação das pessoas LGBTIQ*e querem comemorar juntos ao mesmo tempo.
O lema do CSD de Berlim deste ano é "seja a voz deles - e a nossa! Para mais empatia e solidariedade!". Semelhante ao ano anterior, um caminhão ucraniano também participa do trem de demonstração. Além disso, grupos de cerca de 100 pés de todo o mundo participam.
O dia da rua Christopher é comemorado em todo o mundo e remonta aos eventos em junho de 1969 em Nova York. Naquela época, os policiais invadiram um bar na rua Christopher e, assim, desencadeou uma revolta de gays, lésbicas e pessoas trans.
O CSD em Berlim, portanto, oferece a oportunidade de mostrar solidariedade, chamar a atenção para a igualdade e a diversidade e se unir para uma sociedade tolerante.