Novo conceito de turismo para Charlottenburg-Wilmersdorf: Sua opinião conta!

Novo conceito de turismo para Charlottenburg-Wilmersdorf: Sua opinião conta!

Em 3 de junho de 2025, o escritório do distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf lançou uma nova declaração de missão turística, cujo objetivo é avançar a visibilidade e o desenvolvimento adicional das ofertas turísticas no distrito. Para apoiar este projeto, uma pesquisa on -line sobre mein.berlin.de é realizada até 30 de junho de 2025. Os cidadãos e as partes interessadas são convidadas a contribuir com suas idéias, desejos e sugestões para desenvolver uma marca de turismo distrital. Esta pesquisa é realizada em estreita cooperação com a empresa de turismo Visitberlin e a agência criativa Iideenreich. Os resultados fluem diretamente para o desenvolvimento da declaração de missão e devem criar uma base ampla para medidas futuras.

O escritório do distrito anunciou que as informações sobre o progresso do projeto e outros projetos turísticos devem ser fornecidos on -line. O projeto é financiado através do financiamento do Departamento de Assuntos Econômicos, Energia e Empresas do Senado. Isso corresponde aos esforços mais recentes para fazer turismo em Charlottenburg-Wilmersdorf de maneira sustentável.

discussão no distrito sobre conceito de turismo

O conceito de turismo para o distrito está atualmente sendo discutido no Conselho Distrital (BVV). O prefeito do distrito Reinhard Naumann lidera o desenvolvimento do novo conceito, realizado junto com a Agência de Branding Gröschel. Investigação e potencial são determinados. Entrevistas e pesquisas on -line, especialmente para hotéis e restaurantes, já estão em execução.

O Conselho Distrital também tem o plano de que os cidadãos podem trazer sugestões após o primeiro relatório provisório para moldar ativamente o desenvolvimento. Um objetivo importante do conceito é a equalização dos fluxos de turismo e o perfil do distrito, por exemplo, por meio de iniciativas como o "caminho da memória" no Charlottenburg Gedenburg.

Posições e desafios políticos

As discussões na BVV mostram diferentes abordagens políticas para a futura orientação turística. O grupo parlamentar do SPD sublinha a necessidade de um novo conceito de turismo, enquanto o grupo parlamentar da CDU critica o método de trabalho não transparente do distrito e exige cooperação cooperativa com os atores em questão.

O grupo B'90/Green também enfatiza a urgência do desenvolvimento de diretrizes para o turismo sustentável. Ele também faz perguntas sobre a implementação e apoio de empresas na crise de Corona. A facção do FDP está comprometida com uma melhor infraestrutura turística, enquanto a facção AFD se concentra na importância econômica do turismo para gastronomia, hotéis e varejo.

A facção esquerda -asa reconhece os efeitos positivos e negativos do turismo no distrito e exige um conceito sustentável que seja desenvolvido em cooperação com os moradores. Os tópicos centrais aqui são o uso indevido de espaço de vida, poluição sonora e poluição do ar.

De acordo com um relatório do o escritório ambiental , os termos "Sustentabilidade" e o turismo são complexos e complexos, e é o meio ambiente, entre os termos, os termos da Sociedade e da Sociedade "e a sociedade" e os termos de sociedade "e o turismo. A sustentabilidade no turismo não inclui apenas o meio ambiente, mas também as dimensões sociais e econômicas. O desenvolvimento do novo conceito de turismo em Charlottenburg-Wilmersdorf também pode ser um passo em direção a uma paisagem de design sustentável.

Details
OrtCharlottenburg-Wilmersdorf, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)