Magic Sounds in the Trausaal: Schmargendorf Chamber Concert em 15 de junho!

Magic Sounds in the Trausaal: Schmargendorf Chamber Concert em 15 de junho!
Berkaer Platz 114, 1199 Berlin, Deutschland - No domingo, 15 de junho de 2025, às 17h, o 10º Concerto da Câmara de Schmargendorf acontece no histórico Hall Traus da prefeitura de Schmargendorf. O evento está sob o patrocínio do conselheiro distrital Heike Schmitt-Melz e se concentrará na música antiga, que inclui obras das épocas do Renascença, Barroco e Classic. Os músicos do show, que trabalham como professores experientes na City West Music School e representam especialistas em música antiga, merecem atenção especial.
Os artistas incluem Petra Hildner na flauta Travers, Sylvia Corinna Rosin no gravador e Jochen Spaan no cravo. A admissão neste concerto tradicional é gratuita, mas o registro é recomendado em trausaal@ms-cw.de Para garantir que lugares suficientes estejam disponíveis. O local do evento pode ser encontrado em Berkaer Platz 114, 1199 Berlim.
A variedade de música antiga
A música antiga, um termo que cobre um período de 1600 a 1750, moldou a cultura musical européia. A música barroca, que emergiu a partir deste momento, é frequentemente descrita como uma era musical na qual a música instrumental emancipada das formas tradicionais e novas formas de música como a ópera e o oratório foram criadas. Testemunhas desse desenvolvimento são compositores famosos como Johann Sebastian Bach e Antonio Vivaldi, cujas obras como "The Four Seasons" ainda são populares.
O barroco em si foi originalmente conotado negativamente, descreveu uma era de arte, que foi considerada sobrecarregada, que capturou com esplendor e esplendor. Os músicos da época procuraram expressar os sentimentos humanos mais profundos com suas composições, conhecidas como "afeta". Então eles usaram instrumentos de corda e vento para criar uma ampla gama de som que muitas vezes lembrava a voz humana.
Classificação histórica da música barroca
O termo "barroco" provavelmente é derivado das palavras portuguesas "Pèrola Barroca", que significa "pérola não obra" e originalmente sofreu uma conotação negativa. Esta era é dividida em três fases principais: o barroco precoce (1600-1650), o alto barroco (1650-1710) e o barroco tardio (1710-1750). Central para a música dessa época era o Bass General, um elemento popularizado por Claudio Monteverdi e era de grande importância para a improvisação musical dos solistas.
As igrejas e casas reais da época promoveram grandes conjuntos para mostrar sua riqueza e influência. O uso generalizado de castratos em coros e óperas é outra característica característica do barroco, embora Georg Friedrich Händel, um importante compositor do barroco tardio, não tenha trabalhado com esses cantores.
Em contraste com as críticas anteriores, que o período barroco frequentemente criticou no século XVIII, a arte barroca no século XIX sofreu redescoberta. Como resultado, o tempo entre o Renascimento e o classicismo foi resumido sob um termo uniforme que o barroco foi resumido. O longo e complexo desenvolvimento da música e suas formas nesta época ainda é de grande importância e é mantida viva através de eventos como o Schmargendorf Chamber Concert.Details | |
---|---|
Ort | Berkaer Platz 114, 1199 Berlin, Deutschland |
Quellen |