Procedimento inovador para melhorar a qualidade da água na Fennsee
Procedimento inovador para melhorar a qualidade da água na Fennsee
A reforma da Fennsee mostra efeitos positivos na qualidade da água
O escritório do distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf iniciou com sucesso medidas inovadoras para melhorar a qualidade da água na parte oriental da Fennsee. O uso de um novo procedimento deve não apenas aumentar significativamente a qualidade da água, mas também reduzir efetivamente o incômodo de odor por gases preguiçosos.
A Fennsee sofre dos efeitos de substâncias nocivas que entram no lago através da água da chuva das ruas e calçadas. Especialmente nas fortes chuvas, as folhas e a sujeira entram no lago através do sistema de esgoto da água da chuva, onde são decompostos por microorganismos. Esse processo de decomposição leva a alto consumo de oxigênio, que por sua vez leva à formação de gases sujos. Esses gases geralmente causam cheiros desagradáveis nas proximidades do lago no verão e também podem colocar em risco a sobrevivência dos peixes.
Para neutralizar esse problema, o escritório do distrito instalou um sistema especial com ventilação, dispositivos de medição e uma estação de dosagem. Esse sistema monitora continuamente e regula o teor de oxigênio no lago para poder reagir de maneira flexível às mudanças climáticas. Graças a essas medidas, nenhum problema de cheiro poderia ser determinado neste verão, apesar de inúmeros eventos de chuva pesados.
O vereador da cidade ambiental Oliver Schruffeneger está satisfeito com os desenvolvimentos positivos: "As medidas já levaram a uma melhoria notável na situação. A Fennsee era uma criança problemática na área de proteção à água no distrito por um longo tempo. Estamos cada vez mais orientando o conceito de clima. Nem sejamento.
Kommentare (0)