Placa memorial para Erich Lehmann: Honrando um pioneiro fotoquímico

Placa memorial para Erich Lehmann: Honrando um pioneiro fotoquímico

Em 12 de junho de 2025, uma placa em Berlim será em homenagem ao Prof. Dr. Erich Lehmann inaugurado. A cerimônia acontece às 16h. Em frente à sua antiga casa em Carmerstraße 6, em Charlottenburg. Judith Stückler, chefe do Conselho Distrital de Charlottenburg-Wilmersdorf, apresentará o conselho. O evento é acompanhado por membros da Comissão Memorial Table, a Sociedade Kinotecnicais e representantes da coleção Marx, que financiou o Tafel. O Dr. Stefan Wolff, do Museu Alemão de Munique, também estará presente e um discurso para apreciar a vida e o trabalho de Lehmann. Estes relatórios berlin.de

O Erich Lehmann, nascido em Berlim em 1878, era um importante fotoquimista e professor, cuja carreira médica e acadêmica foi fortemente influenciada pelas circunstâncias políticas de seu tempo. Depois de concluir seu treinamento no Royal Wilhelms-Gymnasium, ele estudou no Friedrich-Wilhelms-Universität em Berlim. Ele defendeu sua dissertação em 1901, antes de trabalhar como assistente no Instituto Fotoquímico da Universidade Técnica de Berlim de 1902 a 1914. Durante esse período, esteve envolvido em expedições científicas significativas e passou por sua experiência em fotoquímica e óptica. De acordo com dpg-physik.de war lehmann de 1908 a 1938 Membro do membro da Sociedade.

Trabalho e importância científica da vida

Erich Lehmann é considerado uma cabeça líder no desenvolvimento da tecnologia de cinema e da proteção contra incêndio do cinema. Em 1922, ele foi eleito professor extraordinário e em 1925 como presidente da Sociedade Kinotecnicais. Seus resultados de pesquisa encontraram reconhecimento em todo o mundo. A placa comemora seu local de residência de 1911 até sua trágica morte. Em 1933, Lehmann, filho de pais judeus, perdeu o cargo de professor devido à política racial nacional -socialista e teve que renunciar a todos os escritórios. Durante esse período, ele dependia do apoio de sua irmã gêmea. De acordo com wikipedia Ele também trabalhou no desenvolvimento de receitas para gemas artificiais e ajudou a pesquisar o UV do UV do Sun.

A vida de Lehmann terminou tragicamente em 11 de janeiro de 1942, quando ele cometeu suicídio em seu apartamento em Carmerstraße 6. No período após sua morte, seu inventário de apartamentos foi leiloado, enquanto sua irmã e filho foram assassinados durante a perseguição nacional -socialista. Suas contribuições científicas e experiência única permanecem inesquecíveis em fotoquímica, espectroscopia, bem como no cinema e na tecnologia reprodutiva, e receberão um monumento público pela placa.

Details
OrtCarmerstraße 6, 10587 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)