Remembrança de Mete Eksi: Remoção da coroa em Adenauerplatz

Remembrança de Mete Eksi: Remoção da coroa em Adenauerplatz

Em 13 de novembro de 2024, será definido um sinal móvel de memória! O escritório do distrito, Charlottenburg-Wilmersdorf, estabelecerá um novo arranjo no memorial em Adenauerplatz, no infame canto de Kurfürstendamm e Lewishamstrasse.

Por que, pergunte a si mesmo? Simplesmente, comemoramos o trágico destino de Mete Eksi, que esteve envolvido em uma terrível discussão em 27 de outubro de 1991. Um jovem estudante que foi apenas vítima de violência e comprou ferimentos fatais. No lugar que está associado a tanta dor, ele foi pensado com uma pedra memorial cinco anos após sua morte.

A pedra memorial em adenauerplatz

Uma inscrição comovente é estampada na pedra memorial: "Mete Eksi, nascido em 1972, morreu em 13 de novembro de 1991 devido aos ferimentos graves que sofreu neste lugar em um argumento violento entre jovens de Berlim. O respeito mútuo e a vontade de proteger sua vida". Esta frase não é apenas uma homenagem a Mete, mas também um chamado urgente para todos nós, para trabalhar em paz e compreensão entre as pessoas.

Mete Eksi é mais do que apenas um nome na história; Simboliza os inúmeros jovens que precisam sofrer de violência. Seu destino deve nos alertar a importância do respeito mútuo em nossa sociedade.

Esta memória honrosa ocorrerá em nome de seus companheiros e amigos na próxima quarta -feira. Vamos fazer uma pausa e pensar no significado da história de Metes. É hora de realmente tirar os ensinamentos do passado para que nossas cidades se tornem locais de paz!

Kommentare (0)