Mulheres no estádio: Discussão Rodada sobre estruturas patriarcais
Mulheres no estádio: Discussão Rodada sobre estruturas patriarcais
Na próxima sexta-feira, 5 de julho de 2024, uma rodada de discussão com o título "Nenhuma mulher na primeira fila" ocorrerá na reutilização de Bauhaus na ilha central de Ernst-Reuter-Platz. Este evento é organizado como parte da série de eventos "A Good Game" da educação para o desenvolvimento sustentável (SBNE) em cooperação com os jogos sociais. O objetivo desta rodada de discussão é iluminar o papel das mulheres no estádio e os desafios com os quais são confrontados.
Historicamente, os jogos de futebol e a cultura de fãs associados são um domínio masculino. Mas nos últimos anos, uma mudança mudou e mais e mais mulheres estão ativamente envolvidas na área de futebol. No entanto, estruturas e preconceitos patriarcais ainda estão presentes e continuam a formar obstáculos para fãs.O evento faz parte dos esforços da SBNE para implementar as 17 metas de sustentabilidade no nível distrital. É financiado pelo Departamento de Esporte do Senado e é uma contribuição importante para a promoção da igualdade de gênero no esporte.
A rodada de discussão também é apoiada pela Social Games E.V., uma organização que lida com questões sociais e políticas e com a ajuda do futebol e da cultura de fãs reflete as realidades sociais. Com eventos de informação e discussão, oficinas e palestras, a associação está comprometida com racismo, anti-semitismo, extremismo de direita, sexismo e homofobia.
Para obter mais informações sobre o evento e o registro, Juliane Brix está disponível no endereço de e-mail juliane.brix@charlottenburg-wilmersdorf.de. A rodada de discussão promete idéias interessantes sobre os desafios e o progresso das mulheres no futebol e na cultura de fãs e oferece a oportunidade de discutir e fazer rede.
Kommentare (0)