Brunnen Temporada 2025: Os distritos gastam tanto dinheiro!
Treptow-Köpenick: Início da temporada de 2024 em Berlim, com mais de 200 fontes ornamentais. 83.000 euros para entretenimento em Köpenick.

Brunnen Temporada 2025: Os distritos gastam tanto dinheiro!
A partir de 17 de abril de 2024, a temporada de fontes deste ano começa em Berlim, que é tradicionalmente aberta na quinta -feira de Maundy. Os representantes da Berlin Water Company (BWB) são responsáveis por iniciar a temporada. Existem mais de 200 fontes ornamentais na capital que estão em operação de abril a outubro. Uma das cópias mais conhecidas é a fonte de conto de fadas no Volkspark Friedrichshain, que atrai numerosos visitantes. No total, existem 234 fontes ornamentais, das quais 187 são funcionais, como As operações de água de Berlim são responsáveis pela manutenção das fontes e atualmente estão cobrindo nove dos doze distritos. A transferência de responsabilidade pelos três distritos restantes é planejada até 2028. Os olhos especiais são as fontes históricas, como o Löwenbrunnen em Treptow-Köpenick, que permanece listado na lista, apesar da transformação. Neste distrito, 29 de 30 fontes são funcionais, com um orçamento de 249.000 euros para entretenimento estrutural e manutenção técnica.
Despesas dos distritos para cuidar da fonte
Os distritos de Berlim mostram vários compromissos quando se trata de manter sua fonte ornamental. Com um volume de despesas de 429.608,88 euros, o distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf tem os custos mais altos para o gerenciamento da fonte. Em outros distritos, parece assim:
Um exemplo dos desafios da manutenção é o anel flutuante em Strausberger Platz, que não será colocado em operação até 2027 devido à sua necessidade de reforma. Neukölln lista uma alta taxa de falhas, a fonte Fritz-Reuter permanece fora de operação há anos.