Mercado imobiliário de Berlim: Famílias carentes - a luta por espaço e preços!

Mercado imobiliário de Berlim: Famílias carentes - a luta por espaço e preços!

Em Berlim, a busca por acomodações é uma verdadeira aventura. A busca por um espaço de estar acessível e adequado tornou -se um desafio para muitas famílias. De acordo com uma pesquisa de B.Z. Muitas famílias têm um desejo transbordante de espaço, mas muitas vezes vivem em apartamentos muito pequenos, enquanto as pessoas mais velhas são testemunhas do espaço paradoxalmente alto, mas evitam a perspectiva de aluguéis mais caros no caso de uma mudança. Isso mostra como a situação de vida é complexa na capital.

De acordo com o censo, Berlim é o fundo da Alemanha em termos de casa: apenas 25 % das famílias e casais vivem em suas próprias quatro paredes. Isso está no drástico contraste com outros estados federais, onde a proporção de propriedade é significativamente maior. Cerca de 57 % das famílias vivem na Alemanha na Alemanha, com 74 % no topo. Os Berliners têm uma média de apenas 74,8 metros quadrados de espaço, o que é pouco comparado aos proprietários que habitam uma média de 109,7 metros quadrados. Esse fato ilustra os desafios de garantir sua própria propriedade na situação de moradia muitas vezes tensa. Berlin/berliner-wirtschaft/zensus-dieisten-meisten-wohnen-in-ben-igen-vier-wanden-12201884.html"> relatando de tagessspiegus relatando de tagessspiegus As famílias têm que viver.

Viva na capital federal: diferenças e desafios

As estatísticas de Berlim não apenas mostram a situação opressiva de aluguel, mas também a situação da vida de muitos idosos. 15,1 % das famílias na Alemanha são compostas por idosos sozinhos, e em Berlim existem 429.513 dessas famílias. No distrito de Charlottenburg-Wilmersdorf, em particular, muitos idosos estão sozinhos, o que também complica a situação do espaço. O censo também dá uma olhada na área necessária: enquanto muitos em apartamentos de aluguel vivem com 68,2 metros quadrados, os números mostram o quão forte eles são desequilibrados com as necessidades dos moradores. Esses números urgentes ilustram um problema urgente na capital.

Details
Quellen

Kommentare (0)