Escola Charlotte Pfeffer: Sports Hall abriu uma nova sala para movimento!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O conselheiro distrital Benjamin Fritz informa sobre a reforma da Escola Charlotte Pfeffer em Berlim, concluída em 25 de setembro de 2025.

Der Bezirksstadtrat Benjamin Fritz informiert über die Sanierung der Charlotte-Pfeffer-Schule in Berlin, abgeschlossen am 25.09.2025.
O conselheiro distrital Benjamin Fritz informa sobre a reforma da Escola Charlotte Pfeffer em Berlim, concluída em 25 de setembro de 2025.

Escola Charlotte Pfeffer: Sports Hall abriu uma nova sala para movimento!

Em 29 de setembro de 2025, o Conselheiro Distrital de Escola e Esportes, Benjamin Fritz, informou sobre a Charlotte Pfeffer School, cujo componente 4, incluindo o novo Sports Hall, foi oficialmente entregue à escola e esportes em 25 de setembro de 2025. Esta entrega ocorreu após a conclusão bem -sucedida de uma conclusão de renovação. O Sports Hall agora pode ser usado pela escola, enquanto o uso do Club Sport está planejado a partir de 1º de novembro de 2025.

O banho de terapia foi mencionado particularmente no mesmo componente, cuja abertura ocorrerá posteriormente devido aos exames higiênicos finais. Fritz expressou sua alegria com a conclusão de outro marco de reconstrução e se referiu a sucessos anteriores, como a abertura do Paradise Garden no ano passado e o novo edifício educacional multifuncional (MEB), que foi concluído no primeiro semestre de 2025.

Uma localização inovadora da escola

A Escola Charlotte Pfeffer em Berlim-Mitte é mais do que apenas um prédio escolar-é um campus de financiamento para o desenvolvimento intelectual e físico. A modernização e expansão começaram em 2022, após uma longa interrupção do projeto, que se deparou com vários desafios e achados surpreendentes. O gerenciamento da construção conseguiu coordenar os muitos canteiros de obras abertos e tomar as decisões necessárias. O objetivo era sempre criar um espaço que promova o aprendizado, o movimento, a terapia e o desenvolvimento pessoal.

Uma característica central da escola Charlotte Pfeffer é seu design individual e sem barreira. Esses aspectos são cruciais para atender às demandas de todos os estudantes, em particular no contexto da implementação da Convenção da ONU sobre os direitos das deficiências (UN-BRK), que foi aprovada em 13 de dezembro de 2006 e ratificada em 2009. Esta convenção busca o objetivo de garantir a participação de todas as pessoas em processos sociais.

Incluindo educação em foco

A Conferência de Ministros da Cultura adotou recomendações para educação inclusiva que oferecem uma base importante para a escola Charlotte Pfeffer. Essas recomendações têm como objetivo promover crianças juntas e sem deficiência. O pré -requisito para isso é, entre outras coisas, a qualificação dos professores e a acessibilidade dos edifícios. Os requisitos incluem, por exemplo, que salas de aula, professores e salas de terapia são sem barreira.

As diretrizes de construção escolar enfatizam a necessidade de instalações sanitárias sem barreiras, bem como uma área de entrada de alto contraste e bem iluminada. O design das instalações ao ar livre também deve levar em consideração as necessidades das pessoas com deficiência, nas quais os espaços de estacionamento próximos à entrada e à cadeira de rodas -coberturas de pisos desempenham um papel central.

A escola Charlotte Pfeffer implementa consistentemente todos esses requisitos e garante que professores e alunos trabalhem em um ambiente que atenda às suas necessidades individuais. Com uma abordagem moderna, a base para a educação inclusiva é apresentada aqui.

As consultas da mídia devem ser enviadas para a escritório de imprensa do distrito de Mitte: Press@ba----------bilte.berlin.de.