Cerberus: A Europa está enfrentando um possível tempo de recorde de ondas de calor, especialistas em satélite de aviso
Cerberus: A Europa está enfrentando um possível tempo de recorde de ondas de calor, especialistas em satélite de aviso
Cerberus - O cão do inferno traz calor recorde para a Europa
De acordo com a mitologia grega, Cerberus é o cão de três pessoas do inferno, que guardava o império morto. Mas Cerberus também tem um significado diferente e menos mitológico: é o nome de uma área de alta pressão que traz o mega calor da África para o Mediterrâneo e para nós.
Os dados mais recentes do espaço agora garantem o clima de alarmes. A agência espacial européia ESA acaba de publicar seus mais recentes dados de satélite e descreve Cerberus como um anticiclone (área de alta pressão). E esses dados não permitem nada de bom.
De acordo com a ESA, Itália, Espanha, França, Alemanha e Polônia ficam em frente a uma grande onda de calor na qual as temperaturas nas ilhas nas ilhas da Sicília e a Sardenha poderiam subir para cerca de 48 ° C - possivelmente as temperaturas mais altas que já foram medidas na Europa.
Os especialistas da ESA esperam até um novo histórico de calor para a Europa. O recorde anterior foi alcançado apenas três anos atrás em 11 de agosto de 2021, quando 48,8 graus Celsius foram medidos na cidade italiana da Flórida. Portanto, pode ser bom que esse registro seja quebrado novamente nos próximos dias.
Os novos dados provêm do instrumento do radiômetro da missão Copernicus Sentinel-3 e mostram a temperatura da superfície da terra entre 9 e 10 de julho. Nesse ponto, temperaturas acima de 45 ° C foram medidas em algumas cidades, incluindo Roma e Nápoles.
É interessante que este instrumento de satélite não apenas mede a temperatura do ar, mas a quantidade real de energia que é irradiada pela Terra. Isso pode representar a temperatura da superfície da terra, que geralmente é maior que a temperatura do ar medida, dependendo da natureza da superfície.Os cientistas da ESA usam essas medições para entender e prever melhor os padrões climáticos e climáticos e monitorar incêndios. Esses dados também são particularmente importantes para os agricultores que desejam otimizar suas estratégias de irrigação e para planejadores urbanos que desejam melhorar as medidas para o aquecimento.
Benjamin Koetz, estudioso da missão da missão de vigilância, enfatiza: "O aquecimento do clima, reforçado pelo El Niño deste ano, afeta significativamente a produção de alimentos, a disponibilidade de água e nossa saúde. Para se adaptar a essas mudanças, precisamos de informações solicitadas com uma resolução implementável que o programa Copernicus fornece" "
O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) também confirma a próxima onda de calor. Houve um leve resfriamento por um curto período de tempo, mas os meteorologistas esperam temperaturas em torno de 30 graus novamente na sexta -feira. Para Berlim e Brandenburg, o DWD até preveia até 37 graus no sábado.
Os próximos dias serão desafiadores para toda a Europa. Os registros de calor podem ser quebrados enquanto os moradores tentam se adaptar às temperaturas extremas. O desafio é minimizar os efeitos negativos do calor na vida cotidiana das pessoas.
Kommentare (0)