CDU exige mais visibilidade para Richard von Weizsäcker em Schöneberg

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A CDU exige mais visibilidade para Richard von Weizsäcker na paisagem urbana de Schöneberg no 10º aniversário da morte do ex -presidente.

Die CDU fordert mehr Sichtbarkeit für Richard von Weizsäcker im Schöneberger Stadtbild zum 10. Todestag des ehemaligen Präsidenten.
A CDU exige mais visibilidade para Richard von Weizsäcker na paisagem urbana de Schöneberg no 10º aniversário da morte do ex -presidente.

CDU exige mais visibilidade para Richard von Weizsäcker em Schöneberg

Em 31 de janeiro de 2015, Richard von Weizsäcker, o primeiro presidente federal alemão, morreu, cuja carreira política moldou a Alemanha. As the bz berlin reported, the Tempelhof-Schöneberger Patu members Patrick Liesener and Daniel Dittmar, the legacy of Weizsäcker in the cityscape becomes more visível. Richard-Von-Weizsäcker-platz em Schöneberg, nomeado em homenagem a ele, até agora tem apenas uma pequena mesa que lembra sua vida e trabalho, o que não é suficiente para os dois políticos da CDU. Eles sugerem equipar o local com um quadro de informações maior para apreciar melhor as contribuições significativas de Weizsäcker para a história e a cultura da lembrança alemãs.

Weizsäcker, que estava no cargo de 1984 a 1994, é considerado um dos personagens mais conhecidos e respeitados da história pós -guerra alemã. Em 8 de maio de 1985, ele falou com o Bundestag e definiu esse dia como um "Dia da Libertação", que não apenas mudou a memória da Segunda Guerra Mundial, mas também abordou a culpa e a responsabilidade da Alemanha no contexto do passado nazista. Este discurso e seu engajamento incansável para o processamento da história fazem dele um "guardião da consciência moral" de sua nação, como o wikipedia

O chamado para melhorar a visibilidade da herança de Weizsäcker cai juntos no 10º aniversário da morte do político e no 80º aniversário da isenção do socialismo nacional e deve fazer parte dos esforços para destacar sua vida em um tempo em que a consciência histórica e a cultura da lembrança são questões decisivas. Liesener e Dittmar enfatizam que o Conselho de Informações Planejado não apenas honraria Weizsacker, mas também poderia ser integrado à comemoração existente para as vítimas dos campos de concentração.

BZ Berlin