O chefe da CDU, Friedrich Merz, sobre o fã dos votos: críticas às eleições estaduais na Turíngia e Saxônia
O chefe da CDU, Friedrich Merz, sobre o fã dos votos: críticas às eleições estaduais na Turíngia e Saxônia
cidadãos de Dresden preocupados com medidas de publicidade política antes das eleições estaduais
As próximas eleições estaduais na Turíngia e Saxônia causam inquietação entre os moradores de Dresden. Enquanto o AFD continua a chegar em primeiro lugar nas pesquisas, a CDU, liderada por Friedrich Merz, tenta ganhar novos votos. No entanto, essa estratégia encontra críticas e incompreensão entre os cidadãos locais.
Os líderes do partido da CDU se reúnem em Berlim para aconselhar sobre as próximas eleições estaduais. Merz já apelou aos eleitores da Saxônia e da Thuríngia em uma entrevista de verão para deixar os pequenos partidos anteriores à esquerda e escolher a CDU.
Indignação no SPD e Greens sobre a campanha de publicidade de Merz
O SPD e os verdes ficaram indignados com o apelo de Merz e iniciaram uma contra-campanha que incentiva os cidadãos a agirem mais sábios que o chefe da CDU. Eles alertaram para um cenário potencialmente antidemocrático após as eleições se a CDU pudesse fornecer ao governo sem um parceiro de coalizão. Uma maioria absoluta do AFD levaria a novas tensões.
O político verde Franziska Schubert criticou as declarações de Merz como "absurdo" e enfatizou a importância de um cenário político diversificado na Saxônia. Com o objetivo da próxima campanha eleitoral, os especialistas esperam uma corrida frente a frente entre a CDU e o AFD.
A interferência nas decisões políticas chama os cidadãos no plano
A interferência da CDU nas eleições de muitas pessoas causa discussões em Dresden. Alguns cidadãos expressaram preocupação de que o cenário político possa se tornar instável e opaco após as eleições. Outros, por sua vez, exigem uma atitude clara das partes contra o extremismo e o populismo.
A campanha eleitoral na Saxônia e na Thuríngeia aumenta a velocidade, e os cidadãos de Dresden observam os desenvolvimentos com muita atenção. O futuro político dos países está nas mãos dos eleitores, que agora precisam lidar com as diferentes posições das partes para tomar uma decisão informada.
Kommentare (0)