Bundeswehrverband critica a declaração de defesa e exige melhora no parlamento
Bundeswehrverband critica a declaração de defesa e exige melhora no parlamento
Bundeswehr: O Parlamento deve repensar o orçamento de defesa
Berlin (DPA) - A Associação Bundeswehr pede urgentemente uma revisão do orçamento de defesa e critica acentuadamente a limpeza doméstica dos partidos do governo. De acordo com o presidente da Associação, André Wüstner, o aumento planejado de 1,2 bilhão de euros não é suficiente para atender às ameaças atuais. Isso também tem um impacto na responsabilidade internacional da Alemanha.
Instabilidade política e incerteza sobre o futuro papel de segurança dos Estados Unidos estão tornando a situação atual a mais perigosa desde o final da Guerra Fria, diz Wüstner. O Bundeswehr está surpreso e chocado com a capa inferior no orçamento de defesa, especialmente de acordo com o chanceler federal durante a Conferência de Segurança de Munique.
A associação Bundeswehr, portanto, pede ao Parlamento que verifique o orçamento novamente. O fundo especial do Bundeswehr já está completamente planejado e fundos adicionais são necessários para cobrir as despesas operacionais crescentes. Sem esses investimentos, a estrutura de capacidade da indústria de armamentos ameaçam.
É crucial que o parlamento melhore de acordo, enfatizou Wüstner. Se isso não acontecer, o Bundeswehr enfrenta sérias conseqüências. O relatório atual sobre o compromisso das forças armadas mostra até que ponto o Bundeswehr é das metas de capacidade da OTAN e quão urgentemente é necessário de ação.
- nag
Kommentare (0)